segunda-feira, 13 de abril de 2009

A espera da excelência ...


A Mulher prudente sabe valorizar a espera


Em Provérbios 31:10-31 evidencia-se o modelo de mulher virtuosa que anela o marido e fundamenta a família na presença do Senhor. Um modelo de mulher que desperta deslumbramento tamanho seu valor e esmero em tudo que faz , mesmo não sendo o perfeito modelo de mulher da era moderna em que vivemos. Afinal, submissão para muitas mulheres soa como sujeição com violência ou mesmo ausência de si mesmo, quando a Bíblia ensina ser algo totalmente diferente.

A mulher prudente é uma pessoa atípica porque as expectativas fogem da regra geral das mulheres deste século. Para muitas, parece retroceder a eras passadas para outras é viver a excelência de um futuro glorioso. Como qualquer representante do sexo feminino, uma figura sensível, com sonhos e desejos de contrair o matrimônio firmado em Deus onde o amado chega para dar um brilho a mais em sua vida e onde poderá se completar como mulher amada. Seja jovem solteira, mãe solteira, desquitadas ou viúva, estas mulheres são valorosas como a coroa da criação e satanás tenta o tempo todo apagar este sentimento de seus corações.
Veja em Provérbios 31:25, Salomão , o grande sábio , sabia admirar esta beleza e ressalta que a mulher veste-se de força e dignidade. Interessante que são as áreas mais afetadas pelas mulheres e onde muitas entram em depressão e correm do braço do seu Criador. Salomão ressalta que abre a boca com sabedoria e instrução fiel está em sua língua, governa ou administra bem a casa e não é preguiçosa , ou seja, não come o pão da preguiça. Como uma mulher com dotes incomparáveis pode abater-se ou mesmo perde-se no período da espera? Seria cansaço durante a caminhada? Ou dera ouvido a vozes que a menosprezava ou coloca em dúvida o valor desta espera? Ou seria devido a alianças feitas com homens errados ? Na verdade, somos falhas e tolas e perdemos a visão da plenitude de vida porque não vigia como as virgens imprudentes de Mateus 25:1-13 que não guardaram o azeite para a chegada do novo e puderam celebrar a chegada do Amado, ou seja, perderam a visão de plenitude de vida em Cristo (vida em abundância).
Os sentimentos sejam eles bons, ruins, superficiais ou profundos devem ser entregues a Deus. No Novo testamento, Jesus nos ensina a renunciar a tudo por amor a Ele(Lucas 14:33). Entrega tudo nas mãos Dele e as demais coisas ( casamento , marido, cura da alma, problemas financeiros, filhos, trabalhos) vos será acrescentado porque a Palavra do Senhor é fiel (Mateus 06:33). Se aprendemos a amar ao nosso Deus, compartilhar sentimentos e sonhos não serão obstáculos. Mas, lembre-se : "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" , o nosso inimigo não ficará de braços cruzados e tentará arrumar armadilhas para embaraçar o seu caminho(Hb 12:01 e re-se da cruz que representa a esperança eterna, que nunca morre e nos faz permanecer no propósito eterno. ( 2 TIMOTEO 02:21-26)
Então, mulher prudente confesse o ao Amado e derrame o vaso de alabastro aos seus pés. Que a boca seja para edificar e louvar a Deus e, nunca para fofocar , murmurar ou maldizer o próximo;a dignidade seja a sua veste para o mundo imoral e sem regras sendo exemplo para aqueles que são débeis na fé e para confundir os ignorantes e incrédulos da Palavra.
Anote este frase e traga sempre no coração: " o seu valor excede o de rubis"( Provérbios 31:10) não andando como as outras que vivem sem propósito, na vaidade de seus pensamentos e superficialmente. Sem amor por causa da dureza de coração e entregando-se aos desejos carnais sendo tratadas como objetos. Preocupe-se em ser abundante e santificadas perante o Mestre com o Espírito renovado. Imitadoras de Cristo e filhas da luz porque o seu resplendor vem do próprio Deus.
"Santificai-vos, pois amanhã fará o Senhor maravilhas no nosso meio" = Josué 03:05
"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês ." Fil:04-07 (linguagem de hoje)


* esta palavra foi dado por Deus no dia 12/04/2009 durante a Ebd no qual estudava sobre a relação Igreja e Estado.

Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Marcadores

namoro (14) amor (11) casamento (8) solteiros (7) sozinha (7) alegria (6) espera (6) jovem (6) solteira (6) cristãos solteiros (5) dia dos namorados (5) jovens solteiros (5) namoro católico (5) namoro cristão (5) solteiro cristão (5) Deus (4) Espírito Santo (4) como ter um namorado (4) cristãos (4) espera do amado (4) igreja (4) mulher (4) mulheres (4) solidão (4) verdade (4) à espera do amado (4) aliança (3) amado (3) cristãs (3) decisão (3) esperar (3) feminina (3) josué (3) jovens (3) medo (3) namorado (3) propósito (3) relacionamento (3) solteiras (3) trabalho (3) vida (3) á espera do amado (3) Bob Marley (2) Você (2) adolescente (2) adoração (2) alianças (2) alma (2) ano novo (2) ansiedade (2) carinho (2) celular (2) conselho (2) depressão (2) descanso (2) desesperadas (2) determinação (2) dia da mulher (2) dor (2) escolhas (2) espera amado (2) esperança (2) estou solteira (2) evangelho (2) feliz (2) feminismo (2) festas (2) fogo (2) homem (2) homens (2) jovem solteira (2) melhor (2) ministério (2) momentos (2) motivação (2) mudança (2) noivas (2) paixão (2) paz (2) pecado (2) perseverança (2) poesia (2) preço (2) sentimentos (2) sexo (2) solteiro (2) solteiro feliz (2) sonho (2) transar (2) tristeza (2) virgem (2) virgindade (2) 2012 (1) 2013 (1) 31 de outubro (1) Andréa King (1) Augusto Cury (1) Bíblia (1) Cristo (1) Dormir (1) Elias (1) Expo Noivas 2012 (1) Fim de ano (1) Jesus (1) Jezabel (1) (1) Kitty (1) Life generation (1) Luz no fim do túnel (1) Marley (1) Max Lucado (1) Ministério Listen (1) Mulher-maravilha (1) Relaxamento (1) Riocentro (1) TPM (1) Tom Jobim (1) Ton Carfi (1) Universidade de Auckland (1) Yukita Girme (1) a doração (1) abandonar a fé (1) abundância (1) acrescentadas (1) alma espelho (1) alta estima (1) amado espera (1) amanhã (1) amiga conselheira (1) amigos (1) amizade (1) ana paula valadão (1) angústia (1) aplicativos (1) arbusto (1) assédio (1) ativa (1) atolada (1) atrevidas (1) auto estima (1) autoridades (1) beleza (1) beleza interior (1) bom (1) bonita (1) borboleta (1) bruxas (1) buquê (1) buscar (1) bônus (1) caminhar (1) cansaço espiritual (1) carencia emocional (1) caçadoras (1) cerimonialista (1) chama (1) chave (1) cheia de graça (1) cntrole (1) colunista (1) comentários (1) como melhorar a auto estima (1) compromisso (1) comunhão (1) conferência (1) confiança (1) congresso de mulheres (1) conhecer (1) conselheira amorosa (1) conselheira espiritual (1) consolar (1) contrato (1) conversa (1) coração blindado (1) coração ferido (1) corte (1) costume (1) costumes (1) cravos (1) cristã (1) cristão (1) cumplicidade (1) curso one (1) deixar (1) del amado (1) demora (1) depressao (1) desespero (1) desesperos (1) desiludida (1) dia namorado (1) dia namorados (1) dica favorável (1) dicas (1) dicas de sucesso (1) dicas para ser feliz (1) dilema (1) dinheiro (1) do lar (1) domésticas (1) dores (1) dulcelene de Jesus (1) dúvidas (1) embaixadores (1) empreedorismo (1) empresa (1) empresa chinesa (1) enamorados (1) encalhada (1) encontro (1) entendimento (1) enxoval (1) erro (1) escolha (1) esconder (1) escrita (1) espelho (1) espelho na alma no face (1) espíruto santo (1) estou sozinha (1) eva (1) evangelismo (1) expectativas (1) expositores (1) facebook (1) família (1) felicidade (1) felino (1) feliz ano novo (1) ficar (1) fiel (1) filhos (1) filipenses (1) finanças (1) fiéis (1) fontes (1) força (1) fragilidade (1) frase (1) fuego (1) fuga (1) futuro (1) (1) gato (1) gato de botas (1) giesta (1) globo (1) graça (1) grinalda (1) haloween (1) hastafari (1) herdeira (1) história (1) hormônios (1) humano (1) idade (1) ideal (1) ideias (1) idéia (1) imagem (1) incredulo (1) inovação (1) inteligente (1) intenção (1) interior (1) intimidade (1) invejosas (1) inverno (1) iphone (1) irmãos (1) israel (1) jovem adulto (1) lagoinha (1) legal (1) liberdade (1) liberta-me (1) linda (1) luta (1) líderes (1) machista (1) madrinha (1) maio (1) mal de amor (1) mal- amada (1) maquiagem (1) melancolia (1) menina (1) mensagem do dia dos namorados (1) mente (1) mentira (1) misericórdia (1) missão (1) modernas (1) moeda (1) moisés (1) momento (1) moral (1) mostarda (1) mulher cristã (1) mulher solteira (1) mulher sábia (1) mulher-maravilhaofilme (1) mulheres empreendedoras (1) mulheres poderosas (1) mundo (1) mãe (1) mãos (1) música (1) na moral (1) namorando (1) namorar (1) namorar é o máximo (1) naomordamaça (1) naturalmente (1) nervosa (1) never (1) novela (1) novelas (1) obediência (1) on line (1) opinião (1) oração (1) ostra (1) pais (1) paixões (1) paixões fulminantes (1) palavras (1) perda (1) perfume (1) pior (1) ponto de vista (1) preconceito (1) principe (1) profeta (1) promoção (1) proverbios (1) pérola (1) quente (1) rapidinhas (1) realçar (1) reino (1) reino de deus (1) rejeição (1) relacionamentos (1) relaxamento mental (1) religiosa (1) renovo (1) restauração (1) retorno (1) romance (1) sabedoria (1) sacrifício (1) sair (1) satanás (1) sedução (1) segurança (1) sem namorado (1) separação (1) ser solteira (1) serviço (1) sexo antes do casamento (1) sexualidade (1) solteira feliz (1) solteirice (1) solteirona (1) solteiros e namorando (1) solteria (1) sonhos (1) sorri (1) sorria (1) sozinho (1) sozinhos (1) sugestões (1) (1) talento (1) tecnologia (1) tempo (1) tendas (1) tentações (1) tranforme-se (1) transformar (1) tranças (1) triste (1) unhas (1) valor (1) valores (1) velha (1) vestido (1) vida nova (1) vitória (1) vontade (1) voz (1) whatsapp (1) x (1) é possível ser feliz sozinho (1) época (1) êxodo (1) últimos dias (1)

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo