A espera da excelência ...


A Mulher prudente sabe valorizar a espera


Em Provérbios 31:10-31 evidencia-se o modelo de mulher virtuosa que anela o marido e fundamenta a família na presença do Senhor. Um modelo de mulher que desperta deslumbramento tamanho seu valor e esmero em tudo que faz , mesmo não sendo o perfeito modelo de mulher da era moderna em que vivemos. Afinal, submissão para muitas mulheres soa como sujeição com violência ou mesmo ausência de si mesmo, quando a Bíblia ensina ser algo totalmente diferente.

A mulher prudente é uma pessoa atípica porque as expectativas fogem da regra geral das mulheres deste século. Para muitas, parece retroceder a eras passadas para outras é viver a excelência de um futuro glorioso. Como qualquer representante do sexo feminino, uma figura sensível, com sonhos e desejos de contrair o matrimônio firmado em Deus onde o amado chega para dar um brilho a mais em sua vida e onde poderá se completar como mulher amada. Seja jovem solteira, mãe solteira, desquitadas ou viúva, estas mulheres são valorosas como a coroa da criação e satanás tenta o tempo todo apagar este sentimento de seus corações.
Veja em Provérbios 31:25, Salomão , o grande sábio , sabia admirar esta beleza e ressalta que a mulher veste-se de força e dignidade. Interessante que são as áreas mais afetadas pelas mulheres e onde muitas entram em depressão e correm do braço do seu Criador. Salomão ressalta que abre a boca com sabedoria e instrução fiel está em sua língua, governa ou administra bem a casa e não é preguiçosa , ou seja, não come o pão da preguiça. Como uma mulher com dotes incomparáveis pode abater-se ou mesmo perde-se no período da espera? Seria cansaço durante a caminhada? Ou dera ouvido a vozes que a menosprezava ou coloca em dúvida o valor desta espera? Ou seria devido a alianças feitas com homens errados ? Na verdade, somos falhas e tolas e perdemos a visão da plenitude de vida porque não vigia como as virgens imprudentes de Mateus 25:1-13 que não guardaram o azeite para a chegada do novo e puderam celebrar a chegada do Amado, ou seja, perderam a visão de plenitude de vida em Cristo (vida em abundância).
Os sentimentos sejam eles bons, ruins, superficiais ou profundos devem ser entregues a Deus. No Novo testamento, Jesus nos ensina a renunciar a tudo por amor a Ele(Lucas 14:33). Entrega tudo nas mãos Dele e as demais coisas ( casamento , marido, cura da alma, problemas financeiros, filhos, trabalhos) vos será acrescentado porque a Palavra do Senhor é fiel (Mateus 06:33). Se aprendemos a amar ao nosso Deus, compartilhar sentimentos e sonhos não serão obstáculos. Mas, lembre-se : "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" , o nosso inimigo não ficará de braços cruzados e tentará arrumar armadilhas para embaraçar o seu caminho(Hb 12:01 e re-se da cruz que representa a esperança eterna, que nunca morre e nos faz permanecer no propósito eterno. ( 2 TIMOTEO 02:21-26)
Então, mulher prudente confesse o ao Amado e derrame o vaso de alabastro aos seus pés. Que a boca seja para edificar e louvar a Deus e, nunca para fofocar , murmurar ou maldizer o próximo;a dignidade seja a sua veste para o mundo imoral e sem regras sendo exemplo para aqueles que são débeis na fé e para confundir os ignorantes e incrédulos da Palavra.
Anote este frase e traga sempre no coração: " o seu valor excede o de rubis"( Provérbios 31:10) não andando como as outras que vivem sem propósito, na vaidade de seus pensamentos e superficialmente. Sem amor por causa da dureza de coração e entregando-se aos desejos carnais sendo tratadas como objetos. Preocupe-se em ser abundante e santificadas perante o Mestre com o Espírito renovado. Imitadoras de Cristo e filhas da luz porque o seu resplendor vem do próprio Deus.
"Santificai-vos, pois amanhã fará o Senhor maravilhas no nosso meio" = Josué 03:05
"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês ." Fil:04-07 (linguagem de hoje)


* esta palavra foi dado por Deus no dia 12/04/2009 durante a Ebd no qual estudava sobre a relação Igreja e Estado.

Comentários

  1. Eita !!!Acho que tenho diante de mim uma grande escritora!!!!Vai nessa tua força!!!

    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas