A espera diante da promessa

Objetivos na Espera


A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, fala o tempo todo de um Deus estrategista. O Deus Todo Poderoso nas batalhas, criando defesas inimagináveis e com uma sutileza que homem algum poderia pensar ou mesmos aprender nas melhores universidades. E o mais extraordinário, quando podemos ser participantes deste projeto tão maravilhoso.

Os filhos de Deus foram criados para enfeitar este mundo de forma harmoniosa. Mesmo com toda agitação do dia-a-dia, não pode perder o entendimento que durante a vida, precisa colocar alvos e objetivos em oração para que seja feliz. Nosso Deus deseja que sejamos felizes por inteiro.

Você consegue imaginar Moisés, sem orientação de Deus, conduzindo aquele povo rebelde? Como tocar o coração de faraó para libertar o povo para adorar ao Senhor? Como ser manso diante da pressão do povo e suas próprias indagações? E nosso amigo Noé? Administrar algo que nunca fora feito, um grande barco onde teria que ser engenhosamente dividido e com a sabedoria de Deus saber onde e o que cada tripulante deveria fazer durante a estada naquela engenhoca? Essa unidade realizada por Deus fez a diferença e devemos andar em unidade com a igreja do Senhor para destruir as emboscadas de satanás. Estamos na luta da espera e precisamos nos unir para não cairmos em tentação. Exortando uns aos outros e cobrindo em oração, buscando objetivos e metas na casa de Deus e nas demais áreas. Deus entende que vivemos neste mundo e precisamos conquistar vitórias na área profissional, sendo exemplos de excelência, na igreja realizando o ministério que nos fora dado para edificação do corpo de Cristo e, sentimental sendo sarados, transformados de mente e coração em Sua presença.

Principalmente na área sentimental, não precisamos traçar esquemas para a conquista do amado porque sempre nos damos mal. Mas, podemos pedir a Deus que nos dê uma mãozinha perguntando aquilo que devemos fazer para chamar à atenção. Não adote modelos deturpados onde a vontade de Deus seja posta de lado e desejar namorar um rapaz que não se importe com seu ministério. Quais são os seus critérios atualmente? São baseados na Bíblia ou nos filmes de Hollywood? Ou será que está invejando outra pessoa e desejando que se separe para que o rapaz seja seu? Como imagina a sua família? Será que seu coração já meditou nisso ou desesperou-se porque todos ao redor estão com alguém e você não?

A Bíblia diz: “ ...examine-se o homem a si mesmo ....”, ore e peça a Deus para colocar no seu coração padrões que sejam Dele, pois, tudo na vida do cristão converge para a glória de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas