A verdadeira história de Bob Marley

Muitas vezes, achamos que Deus não tem ouvido o clamor do nosso coração por não atender aos nossos desejos. Aprendemos a Palavra de Deus, sabemos que não volta vazia e mesmo assim duvidamos. Se Deus, tocou no coração do Bob por que não ouviria sua oração? leia este texto e veja o poder do seu Deus!!


Bob Marley nasceu de pais cristãos, mas na sua adolescência renunciou a religião cristã e ingressou na religião Rastafari.(Cristão é o que crê em Jesus Cristo e que Ele é o Único Salvador.)
■ A religião rastafari prega que:- "Jehovah" ("Jah") é o verdadeiro Deus, como o cristianismo prega.- O "messias" (aquele que viria para nos salvar) não é Jesus Cristo, mas sim sua reencarnação: Haile Selassie I, cujo nome verdadeiro é "Ras Tafari Makonnen" (1893-1975).- Daí veio o nome da religião: Religião Rastafari.- Prega que o uso de maconha "limpa" e "eleva" o espírito para perto de Jeovah.- Essa religião acredita que Haile Selassie esteja vivo, e que seja o homem capaz de conduzir os negros de volta para a África.Mas por mais incrível que pareça, o próprio Selassie era cristão! Isso mesmo!!!

Ninguém sabe explicar direito até hoje como ele tornou-se o "messias" depois de morrer. Mas a religião rasta foi criada e hoje tem mais de 1 milhão de adeptos.Quando ingressou na religião rastafari, Bob se batizou e aceitou Selassiei como seu único salvador, ao contrário dos cristãos.
Ele passou toda sua carreira dizendo e acreditando que Haile Selassie I era o messias que todos esperavam.Várias de suas músicas falavam nele como:"One Love", "Jammin'" e "Exodus".
■ A morte de Bob:Bob Marley, jogando futebol, machucou o pé e o mesmo infeccionou.Ele teria de amputar o pé, mas a religião rastafari não permite isso. Depois 3 anos morreu de câncer no cérebro, causado por esse machucado infeccionadoO que a maioria dos fãs não sabe:- O que a maioria não sabe é que cerca de um ano antes de Bob morrer ele foi batizado em nome de Jesus Cristo!Tommy Cowan, empresário de Bob, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando:"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!" (Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!)Em uma de SUAS MÚSICAS chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta:(..)"I never forget no wa

(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ"(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo"(..)“Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy"(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca"
■ Rita Marley, sua esposadisse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: "Me leve Senhor Jesus Cristo"Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo pois, até aquele momento, ela não sabia que ele havia se convertido (fazia menos de 1 ano).ESSE FATO não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari.Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece.Após sua morte, em uma entrevista na televisão Rita falou isso (o que Bob gritou) em rede nacional e os "grandões" da religião rastafari não gostaram muito.
Então ela resolveu não mais falar nisso sabem por quê?Porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer aceitar Jesus Cristo como salvador.Eu estou muito feliz em saber isso =)Bob Marley conheceu Jesus Cristo!!!Você já conheceu???A Bíblia diz que ninguém, mas só Deus sabe quando Jesus voltará. E quando ele voltar...Já eras!"Antes tarde do que nunca!"

****Enviado por Sabrina
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley
http://debmarley.blogspot.com/2007/06/vamos-publicar-algo-til.html

Comentários

  1. adorei sua pesquisa ...
    me exclareceu muitas coiss ...
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca escutei Bob, não conheço suas músicas, mas o testemunho dado aqui mostra que no fundo todo mundo precisa de Deus, que nos momentos cruciais, as palavras do Senhor Jesus, que alguem compartiu algum dia, ficaram guardadas em algum lugar, e o Espirito Santo as usa uma vez mais para chamar, volta ao Senhor, filho pródigo, o pai espera de braços abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. independente da crença,Deus é um só.
      Independente do nome dado para ele, Deus é um só. Seja qual for sua crença vc vai crer em algo muito alem de nós, e seja qual for o nome (Deus, Jesus, Jeovah, Jhá...), se vc cre em um Deus bom e maior cheio de amor, esse Deus irá atende-lo

      Excluir
    2. ñ concordo com vc n pois devemos reconhecer jesus como unico salvador pois nimguem vai ao pai se pelo filho e no testemunho do bob ele conhecia muito bem oq ele chamava jeovah.temos q crer seguir os principios q deus nosso criador estabeleceu para nos e seus mandamentos q sao bons pra nos entao reflita bem q meu deus te ilumine sempre q apaz de jesus te acompanhe e reine no seu coraçao trazendo a vc um amor verdadeiro de deus....amem..

      Excluir
    3. Troxa,BOb era judeu da tribo de benjamim... so hebreus são negros

      Excluir
  3. Uma Lição pra muitas pessoas
    embora muitos não saibam mas
    Deus é o caminho~~

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal, isso me mostrou que ele foi um mito na historias dos maconheiros.
    eterno nos corações dos seus fãs

    ResponderExcluir
  5. Apesar de me deixar com 'dúvidas' este comentário; creio que toda religião acredita em um "Deus"; mas com histórias diferentes; e costumes diferentes; mas resumindo é o mesmo 'Deus'; ele só muda de nome conforme a religião !

    - Bob Marley ETERNO em meu coração -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi muito hipócrita em sua colocação. Nunca nessa vida que o deus é o mesmo em toda religião, na religião dos que cultuam a satanás eles ñ adoram ao Deus do Cristianismo.
      Pense mais e vá ler a Bíblia e cresca mais esse seu intelecto peqno
      Obrigado pela atenção

      Excluir
  6. Pois eu fico muito feliz em saber disso,e digo mais,quero conhecer o Salvador Jesus Cristo e entregar a minha vida e a vida da minha familia nas mãos dele,para todo sempre.Amém!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tbm fiquei mega feliz em saber que Bob marley se converteu! fomos irmao em Cristo! que assim seja a todos os demais rastafaris que todos possam conhecer a Jesus Cristo e aceitalo como seu UNICO SALVADOR!! =)

    ResponderExcluir
  8. Com todo respeito ao senhor Evaristo Lacerda, mas se vc tivesse escutado mais o Robert Nesta Marley com certeza se preocuparia menos em divulgar-se em prol de sua vida financeira usando a relião e a figura de nosso grande mestre Jesus para fica em evidência. Bob Marley foi um homem com suas manias e convicçoes ( a frente de seu tempo é claro)Teve a capacidade de está sendo lembrado até hj. Alguns o admiram (eu) outros tripudiam. Mas quem deixa de lado os preconceitos criados pelas religiões de merda, sabe que este grande artista era tmb um filho de Deus. Não precisou usar blogs, ser um lider politico ou religioso para ser eternamente lembrado. Se o modo de vida do ícone ñ nos cabe, foi problema dele. O que me deixa P... é ver alguns seguimentos religiosos ficar tirando pedacinhos do cadáver do artista (que foi tão massacrado por estes seguimentos) pra ganhar visibilidade.
    Faço um pedido, esqueçam o Bob Marley ele ñ cabe dentro das convicções equivocadas e preconceituosas de vcs, afinal ´quase todo evangélico se acha "a bala que matou Kenedy", ou seja, os unicos a terem a capacidade d herdarem o reino dos céus. Por favor continuem seguindo o silas malafaia é isso que vcs merecem. srsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que DEUS tenha misericórdia daqueles q blasfemam contra Ele... Jesus veio p todos independente de silas malafaia ou qualauer outro mero mortal, Ele esta alem de qualquer expectativa. Aceite-o como único e suficiente sauvador e verá o que fará na sua vida.
      Não brinque com DEUS, pois ele é digno de toda honra e toda glória agora e eternamente e também é fogo consumidor. Estarei orando para que DEUS tenha misericordia daqueles que blasfemam contra Ele(nãop sei se vai resolver)... mas se vc se arrepender de todo coração, Ele é fiel para te perdoar... fica na paz.

      Excluir
    2. Cara você é maluco, uma hora diz que o Bob não foi esquecido, e o adora por isso, e outra hora dizes que deve ser esquecido...Maluco você.

      Excluir
  9. maconheiros cistão tbm nao sao salvos da culpa de matarem milhares de pessoas no trafico (eu sei que esse nao é o caso do bob marley)

    só nao colaborem com o trafico...
    muitas maes choram, e crianças morrem por culpa de pessoas futeis que colaboram com essa disgraça...

    nao usem drogas, por favooor!!!

    ResponderExcluir
  10. Toda pesquisa tem que ser legitimada por outros cientistas e pesquisadores, não devemos crer no que todos falam, cada um acrescenta o que bem entende em seus blogs, etc... Convém ouvir um bom antropólogo e pesquisador profissional, pois este sim, trará informações sem resquícios de valores pessoais e corruptos. Por: Pastor Bruno Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legitimada ou nao.. quaisquer que sejam as verdades elas sempre serao suprimidas por ambiciosos em busca de um "bem" maior. Verdade ou mentira?! Se passarem no fantastico uma matéria atestando que o homem pisou na lua em 69 for (verdade). Todos vao acreditar. Nao importa as evidecias ou quantos fisicos renomados provarem o contrario. A verdadeira historia das coisas é sempre escondido. Maquiada com eufemismo como costuma fazer um bom escritor de obituários.

      Excluir
  11. as pessoas não sabem da verdadeira história do bob e ficam o criticando....bob era um cara muito bala eu não curtia bob marley mas agora sou fã dele por causa do meu namorado

    ResponderExcluir
  12. bob marley está salvo junto com oladrão na curz.Isso é certo pq aquele q crêr em mim será salvo,no mais é com cada um e Deus.qria indicar um livro d um escritor sério e profundo,pesquisem sobre ele.O EVANGELHO MALTRAPILHO(autor:brennan manning)ele tem outro livros.Vamos procurar entender coisas difíceis,hj tudo é fácil;o Amor d DEUS por nós,a Graça.É isso q precisamos compreender p ganharmos mais confiança n vida em Deus Pai.

    ResponderExcluir
  13. Q trash, tudo abobrinha...

    ResponderExcluir
  14. Se dedique mais as Escrituras querida. Os Rastas não ficaram contrariados de Bob Marley chamar por Cristo e Rastas não se convertem, eu disse Ras, Eu&Eu recebe a Trindade.(Pai; Filho; Espírito Santo)
    O Senhor Jesus não revela à criaturas, mas aos filhos de Deus, O mesmo.
    Como é que você quer afirmar que Bob aceitou Jesus e não quer que os dreadlocks se chatêem com essa falta de discernimento espiritual e afronta? Pois pastores e líderes espirituais ungidos não fazem essas colocações incautas.
    Rastafari não é religião e nem pra ficar discutindo, relatando a vida de Fulano e Beltrano, porque tudo é equivocado em relação a Rastafari.(Príncipe da Paz)
    Nenhum Rasta considera o Imperador da Etiópia, Ras Tafari, o Messias. Essas coisas não passar de especulações da imprensa e empolgação da mídia em ver os descendentes de Sete(filho de Adão) fumando erva no meio secular.
    Medite em Mateus Cap. 1

    Jah Vive; Eu&Eu;(Cristo Jesus) Selassie(Trindade) Vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem contato ? gostaria muito de cv com você, entender mais , a cultura rastafari sempre me fascinou e tenho muitas duvidas, esse ai é meu e-mail:pamellalorrana@yahoo.com.br

      Excluir
  15. gosteii mto de saber Pois nunca é tarde de mais para aceitar a jesus como unico e suficiente salvador da nossa alma bob marley teve seus momentos mais Deus soube ter pasciencia em esperar por ele pois deus ama a cada um de seus filhos ele nunca perde a esperança de estar ao lado
    pot isso deus deu a livre escolha para seus filhos qm quiser escolher o vida eterna ea paz do altissimo deus q se batize e siga ao evangelho mais qm quiser fikar nesse mundo q n]ao tem nada a oferecer q fique
    mais q saibam DEUS está esperando de brassos abertos pelos seus filhos fiéis
    jesus está voltando decida-se se vc quer fikar oou subir aos Céus
    amén...............

    ResponderExcluir
  16. Tou muiito surpresa..
    eu olhava o modo que bob marley falava uma filosofia tão exata que retrata o que agente passa, a dor a revolta,a indiferença..
    sentimentos que seca a alma e nós deixa verdadeiramente sedentos de Deus mesmo,
    a paz que ele procurava e que não encontrava.
    Meu Deus ..é de sentii em suas palavras a profundeza de seus sentimentos..
    ele precisava de ajuda..e apesar de se sentir leve,louco..ainda fica um vazio..
    Assim fiqueii curioso em saber de alguém assim..mas Deus é tremendo é tudo no seu tempo..Adoreii o documentário
    quem fez tah de parabéns..

    ResponderExcluir
  17. bem Jesus é a revelação de DEus
    na carne de um humano quando ele se
    tornou um no ventre de maria.
    acredito muito nisso. mais o reggae
    tb é profecia do altissimo
    bob foi isntrumento disso foi enviado
    pra que essa profecia se cumprisse:
    1 O fundamento dela está nos montes santos.

    2 O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações
    de Jacó.

    3 Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus.

    4 Farei menção de Raabe e de Babilônia dentre os que me conhecem;
    eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este nasceu
    ali.

    5 Sim, de Sião se dirá: Este e aquele nasceram ali; e o próprio
    Altíssimo a estabelecerá.

    6 O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu ali.

    7 Tanto os cantores como os que tocam instrumentos dirão: Todas as
    minhas fontes estão em ti.

    e bob cumpriu o maior
    mandamento de jah
    ele amous os proximos como
    ele msm. ele trouxe paz pra
    terra ele truxe reflecção no
    modo de pensar materialista
    ele fez a babilônia
    tremer de panico com sua voz
    no microfone.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo tudo isso !
    Sou Grande Fã do Bob Marley e após essa pesquisa quero estar mais perto de Cristo porqe Bob o quis e u Também !


    Descanse em Paz Bob Marley ♥

    ResponderExcluir
  19. [primeira mente] eu ja era fá de bob agora eu atimiro mas ainda pq sabe q ele aceito jesus cristo isso só prova q um pouco com deus é tudo
    o e muito sem ele é nada q jesus abençoe ele e agente sempre um abraço pra qm é fá de ROBERT NESTA MARLEY] é isso ae.

    ResponderExcluir
  20. NOSSA, É MESMO? ENTÃO ENTREM NO JUDEUS.ORG
    MAS LEIAM TUDO TÁ?
    GOSTO MUITO QUANDO PESSOAS EXPLANAM SEUS PENSAMENTOS SOBRE D'US, O ETERNO.
    PAZ A TODOS
    SUCESSO
    PS: DIGAM NÃO AO ANTI-SEMITISMO E APRENDAM COM AS MARAVILHAS DO ÚNICO D'US ETERNO.
    HAWLAND ASHER B.

    ResponderExcluir
  21. so sei q amo bob.. ele é o kra..

    ResponderExcluir
  22. Táquepareo ..

    Véi, um pouco de informação, seria bem útil ..
    As pessoas querem permanecer burras !
    Isso é só mais uma politica , burocracia, conspiração , insana cena tipica ..
    Isso emputece, emputece de verdade ..
    Saber que as pessoas são burras por opção ..

    Esse comentário me deu vontade de rir :

    " maconheiros cistão tbm nao sao salvos da culpa de matarem milhares de pessoas no trafico (eu sei que esse nao é o caso do bob marley)

    só nao colaborem com o trafico...
    muitas maes choram, e crianças morrem por culpa de pessoas futeis que colaboram com essa disgraça...

    nao usem drogas, por favooor!!!


    Véi, a '' cannabis '' não é uma droga, pesquise mais sobre seus efeitos e verá !
    Se diz não as drogas, saiba o que está dizendo !
    Ninguém é obrigado a usar maconha, não ..
    Maconha é como um alimento a mente, onde te leva além, e até mais próximo de Deus ( JAH )
    Ninguém fuma erva, pra matar , pra roubar nada disso ..
    O nosso beck vira uma bala perdida, porque o sistema podre , o governo desse país tão precário , não legaliza !
    Porque pessoas de mente fechada ! Acha que punir os '' maconheiros '' é a melhor solução ..
    A melhor solução é a legalização!
    Gente inocente morrendo, é culpa do governo !
    O crime, foi eles que inventaram ..

    Bob não tinha essa ideologia , que vocês tanto pensam ..

    ''O que te faz um rasta filho de JAH , é alma e o coração ''

    Isso define, exatamente seu legado !

    Pesquise mais, sobre a filosofia RASTA ..
    Não impeçam a plantinha de crescer . O próprio Deus a trouxe !

    Jesus afirmou : Ricos não vão ao Reino dos Céus, religiosos são ricos !

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Bote palhaçada nesse testo.
    Para mim, DEUS e JESUS CRISTO, SÃO E SEMPRE SERÃO AS MAIORES MENTIRAS JÁ CONTADAS PELA HUMANIDADE.
    Afinal, uma mentira contada por muitos, torna-se UMA VERDADE, UMA FALSA VERDADE.
    Vão pagar o dizimo, pra comprar seu pedacinho de céu, isso eh vergonhoso.
    Deus perdoa tudo, absolutamente TUDO, estrupadores, assassinos, ladrões, MAIS ELE NÃO VAI PERDOAR QUE VOCÊ NÃO ACREDITE NELE! PIADA, NÃO ACHA?

    ABRAM OS OLHOS GALERA, E OLHEM PARA O NOSSO PASSADO, CONHEÇAM A HISTORIA DESSAS MALDITAS IGREJAS ASSASSINAS DE CULTURAS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Eu te chamo de coitado ou coitada? Não acreditar na existência de um Criador . Você também não existe. Como acha que foi criado?

      Excluir
  25. Nossa nunca tinha ouvido isso!
    fiquei impressionada, pois muitos seguem o Bob mas se soubessem oque Bob no final da vida serviu, serviriam tbm!
    seem palavras

    ResponderExcluir
  26. bob foi muito querido eu adoravo o bob

    ResponderExcluir
  27. [Resposta para esse anônimo 5 de janeiro de 2012 6:31] Meu Deus, como uma pessoa pode falar tanta bobagem, seu ateu!!!
    Sabe eu tenho pena de pessoas como você, algumas Deus até salva, mas ateus como você espero (que Deus me perdoe) que queime junto o demonio no iferno!!!
    Que Deus tenha piedade de sua alma.
    [Ao dono do blog]Belo texto, eu não sou rastafareano (me perdoe se eu escrevi errado) mas sou um fã de algumas musicas de Bob Marley, e agora sei que ele morreu aceitando Jesus cristo, isso conforta minha alma. Mas eu queria dizer uma coisa, pessoas, fãs, não se esquecam de uma coisa, Deus é que deve ser adorado, e a ela que digno de toda honra e gloria. Ser fã é uma coisa, mas tem uns comentarios que eu li, que falavam dele como se fosse um Deus, não se esquecam que ele era somente um homem, mas nada, respeitar e adimirar e uma coisa, agora idolatrar é outra, não se esquecam disso!!!

    obrigado pela atenção, atenciosamente samuel botelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário contribui bastante para este blog e respeitamos todas as opiniões. Se todos pensássemos igual, o evangelho não teria graça.
      Desejo uma ótima semana e participe de nossas enquetes!

      Excluir
  28. : todos crem mas apenas oz francos
    cotinuamno chão
    BOB MARLEY :

    ResponderExcluir
  29. quero do boldo................. ele foi e sera o cara para mim e para muita gente ele foi como um mandante . e para quem nao sabe o que e bob marely nao merece escrever nenhum comentario sobre ele para os maconheiros ele er considerrado um pai da maconha para mim que nao uso e nunca vou usar ele e um homen incrivel por que e um das pessoas mais respeitadas da terra e seu filho deve ter orgulho do seu pai por que se fosse eu tinha ele entrou nA HISTORIA E PELO MENOS EM NOSOOS CORACÇOES VALEU BOB E VC SEJA ETERNO ASSIM, COMOSUAS CRES E SEU JEITO ;SEU SORRISO muitos charmoso e para quem nao gosta dele vai ........ da uma olhafdnha AI para ver quem ele e de vrdade mnao e so um macinheiro e um amigggggoooooooooo nao que chege aos pes de deus por que deus e o universo xa para quem fica e oi para quem vaiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  30. Jeovah é preto"
    Nyabingi a qualquer confusão imposta pela minoria
    Selassie I o único, hoje e sempre, suas palavras são imortais
    Amor natural!

    ResponderExcluir
  31. Muiito Legall A Historiia Do Bob Marley'' Amooh Ele', As Musicas Dele Sao Show'

    ResponderExcluir
  32. É O QUE DIZEM...

    Será mesmo que ele se converteu?

    A verdade mesmo morreu com Bob Marey.
    SE aconteceu realmente, isso não altera nada. Mas agora os Cristãos podem pegar carona na história do Rei do Reggae pra se promoverem mais.

    Espera -se que perdoem todas as más ações do homem Bob Marley, como promiscuidade e uso de drogas. E passem a ter uma visão mais positiva de seu importante feito.

    ResponderExcluir
  33. Jesus disse : ame Deus acima de tudo depois o proximo como a si mesmo, não seja hipocritas de a cesar o que é de cesar ea Deus o que e de Deus. Descanse em paz bob marley 🎤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas