A benção de ser um solteiro cristão!





Definição:solteiro adj (lat solitariu) Diz-se do homem que ainda não se casou.sm Esse homem. adj Náut Diz-se do cabo disponível e pronto para servir nas manobras. sm Esse cabo.
Deus tem sempre o melhor para os seus filhos e como já foi homem entende nossos sentimentos.
Ser solteiro é muito bom e mas é necessário realizar investimentos no mundo espiritual que nos garantam um futuro glorioso.
Medite:
1) Sou um projeto de Deus que já deu certo
2) O meu casamento já deu certo
3) O melhor de Deus está por vir
Tipos de solteiros

1. Nunca se casaram. (18 anos ou mais)
2. Divorciados. Atualmente, em qualquer faixa etária, dez por cento de todos os adultos são divorciados. Com o passar do tempo, porém, muitos outros adultos casados enfrentam um divórcio.
3. Separados mas não divorciados. São os indivíduos que continuam legalmente casados, mas não vivem mais sob o mesmo teto. Seu estilo de vida é mais de solteiros que de casados.
4. Viúvos. A viuvez é definitivamente uma tendência feminina. Quatro em cada cinco adultos sozinhos por causa da morte de um cônjuge são mulheres. Quase metade das mulheres com 65 anos ou mais são viúvas, comparado a apenas 14 por cento dos homens.7
5. Pais solteiros. Há cem anos, menos que um em cada cem adultos era pai solteiro de uma criança com menos de 18 anos..

Como é a vida do solteiro cristão?

‘Ser solteiros e cristão , neste século , é viver contra o sistema. Acreditamos em padrões que o mundo rejeita e por isso, somos massacrados em nossa família, igrejas e sociedade em geral.
Salmo 01: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios,não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”
Nossa santidade e amor ao Senhor deve ser refletida em todas as áreas da vida, inclusive na espera. Porque resistir ao mundo e não se conformar somente pelo poder de Deus. (Rom12:01 e 02)
Ser solteiro cristão é ser revolucionário e determinado. Saber quem você é para Deus e não usar máscara com Ele. Buscar sabedoria e prudência na palavra para fazer escolhas certas para o futuro. Crescer e amadurecer no relacionamento com Cristo para poder fazer a diferença. Deuteronômio:04:06-09 ( nossa postura perante o mundo)
Não pode ter a aparência do mal, nunca levar o estigma de “namorador” por que a leviandade leva a morte espiritual. Quando isso ocorre torna-se um manipulador de sentimentos, namorando com e quando dá a vontade.
*** A única vontade que não deve dominar é de estar sempre na presença de Deus!
Provérbios 01:10 e Mateus 07:13 ( a porta é estreita!!)
Momento de crises busque respostas na Bíblia e com os conselheiros!
Quando estiver gostando de alguém ....ore e guarda o coração para não embaraça os caminhos
(Pv 04:12-15). Quando a tentação vier ....foge! Vá fazer esporte! Ociosidade não combina com Santidade!
Seja feliz e faça coisas de solteiros! Não se prenda com relacionamentos que não produzem frutos. Invista na carreira profissional e na casa de Deus! (PV 04:23)
Ore muito para não cair em tentação!


BY Liza Lima

Comentários

  1. Se mantenha santa( separada dos pecadores), o namoro te induz a impureza, então pecas! Cuidado, porque na biblia nunca vi uma passagem que Deus aprova a separação ou divorcio

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia os jovens proucuram se formar e casar, ao inves de entregar sua vida por completo a Deus, o jovnes cuida das coisas do Senhor, se faça "ET". dIVULGUE A VERDADE QUE AGORA CONHECE, POIS O SANGUE DAS PESSOAS Q NAUM FALOU ESTA VERDADE ESTA SOBRE TUA CABEÇA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, parece q Deus soprou na sua mente tudo oq eu precisa saber a esse respeito, e eu já havia revirado a internet, onde encontrei coisas semelhantes, mas com a descrição de tudo q tenho vivido como está descrito aq não. Aq está uma verdadeira ministração para os solteiros q tem se sentido sós, mas com a exortação correta dentro da palavra!
    Deus continue te abençoando mto!
    Bjs!

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que Deus usa seus servos como fonte de bençãos. Luciana, seja feliz e priorize o Senhor nas mínimas coisas. Quando escrevi este artigo ainda estava no tempo de deserto. Hoje, encontrei minha benção e a cada dia vejo que valeu a pena esperar no Senhor

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esperar em Deus não é fácil não. Exige uma força tremenda mas é muito bom. Tenho 19 aninhos ainda, tenho tempo de esperar o meu amado chegar. Já teve uma época em que eu me desesperei, mas hoje Deus me deu uma paz tão grande, que isso não me incomoda mais, e não vou me machucar tão fácil como antes. E meu amado vai chegar na hora certa e será tudo perfeito. ^-^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas