Criatividade cristã para 2010!!

Empreendedorismo cristão ou ativismo cristão

sábado, 26 de dezembro de 2009 08:25


Muitas pessoas acreditam que o trabalho dignifica o homem. Para nós cristãos, a dignidade vem quando a intimidade com Deus é algo natural. A natureza do homem é corrupta e ter algo de bom resulta quando Deus age nesta questão. Vamos ao longo deste artigo, realizar um passeio pelas escrituras e perceber como podemos fazer algo a mais para o reino, identificar como podemos ser empreendedores cristãos de sucessos e não , meramente ativistas na igreja.

Martinho Lutero , uma vez fora questionado sobre quais seriam seus planos para o dia seguinte e sabiamente retrucou dizendo:

" Trabalho, trabalho, de manhã até a noite. De fato tenho tantas coisas a fazer que vou gastar as três horas de dia em oração." Será que temos esta visão tão simples e tão eficaz em nossas vidas? Ou temos deixado de lado nossa comunhão com Deus para alcançar as metas sem deixar Deus participar de todo processo conosco? Pense e reflita.

O empreendedor é aquele que ousa, visiona,questiona, arrisca que deseja fazer acontecer , então te pergunto: quantas vezes tais características borbulharam no coração pela obra de Deus? As motivações estão centradas Nele? Por que quando o tempo encontra-se apertado, a primeira coisa a ser sacrificada é o momento com Deus?

Em Mateus 6:33 fala que " Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas" e em I Timóteo 5:18 "... Digno é o obreiro do seu salário.", ou seja, a Palavra nos ensinando que precisamos mesmo ir em busca dos objetivos com o suor do rosto. Paulo tecia tendas e Jesus aprendia os ofícios de seu pai, então não temos desculpas para dizer que é impossível dedicar-se a obra de Deus e realizar os trabalhos do cotidiano. Ser empreendedor cristão é administrar o tempo em todas as áreas, não não negligenciar o tempo com Deus e muito menos o trabalho, fazendo tudo com equilíbrio, ordem e decência como o exemplo maior - Deus.

Para sermos empreendedores de fato, precisamos saber qual o negócio da nossa vida? Como chegar aos objetivos? Qual o mercado que estou inserindo? Jesus , disse em Lucas 02:49 que o veio tratar dos negócios de seu Pai. Então , observamos toda a vida de Jesus em prol desta motivação: fazer os negócios de meu Pai.

O cristão precisa entender que o negócio em que está emitido é algo maior do que qualquer trabalho. Sua missão é expandir o Reino de Deus para muitos venham encontrar a paz e a verdade em Cristo. Deus é o grande empresário e investe em nós todos os dias e espera como retorno a dedicação à ele.

O chamado é uma indagação que cogita na mente dos cristãos porque revela para que viemos à esse mundo. Assim como nas empresas, descobrimos os talentos e aptidões que farão diferença nos setores para alcance do sucesso. Cada um tem o seu papel para que tudo corra da maneira mais eficiente-eficaz possível para o desempenho do negócio. Talvez não seja ser um grande pregador, mas ser aquele que intercede pela manifestação do Espírito durante toda a pregação; talvez não seja ser ministro de louvor mas sim, aquele que opera o som para que a Palavra chega de forma audível para a congregação, pode não ser um chefe de departamento, mas ser a recepcionista que recebe bem os visitante e orienta onde se acomodar melhor, enfim, cada um tem o papel primordial para que todas as coisas cooperem para o Reino.

Para mim. O trabalho é o campo de treinamento cristão porque treino paciência, amor ao próximo, subordinação as autoridades, disciplina , dependência de Deus. Lembro-me que uma vez , todos os computadores saíram da rede, liguei para o suporte e os técnicos não conseguiam resolver pelo telefone, a loja inteira berrando nos ouvidos para saber se o problema estava resolvido, eu ficando nervosa quase chorando ... De repente, ouvi uma voz dizendo: " Imponha as mãos e ore!", olhei para os lados assustada e não tive dúvidas, coloquei as mãos sobre o servidor, estava sozinha e disse" em nome de Jesus que todo o sistema retorne!". Quando sai da sala, o sistema "milagrosamente" tinha sido restabelecido. Além disso, o trabalho pode ser um campo fértil de missões onde com a nossa vida e boca podemos testemunhar as grandezas de Deus. E você, vai ficar parado? Deixe o Espírito Santo te ensinar a empreender e seja uma potência no Reino de Deus por onde quer que andares.

O ano de 2011 será o ano da ação em prol da evangelização. Participe você

também e seja um cristão de qualidade!


Foto: Direitos autorais: Bola de Neve


Comentários

  1. Eis um material no qual fui capacitado pelo nosso Criador - Versículos Animados 2D. Com um poder singelo de evangelização!! Deem uma olhada,por favor:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZAoyzcMdqok

    http://www.youtube.com/watch?v=VB9XZvAF1l8

    http://www.youtube.com/watch?v=cfGIt0oWEtk

    http://www.youtube.com/watch?v=E-YilgwrIrI

    http://www.youtube.com/watch?v=TFMRsaO-n50

    Agradeço a atenção dispensada ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas