sábado, 26 de dezembro de 2009

Criatividade cristã para 2010!!

Empreendedorismo cristão ou ativismo cristão

sábado, 26 de dezembro de 2009 08:25


Muitas pessoas acreditam que o trabalho dignifica o homem. Para nós cristãos, a dignidade vem quando a intimidade com Deus é algo natural. A natureza do homem é corrupta e ter algo de bom resulta quando Deus age nesta questão. Vamos ao longo deste artigo, realizar um passeio pelas escrituras e perceber como podemos fazer algo a mais para o reino, identificar como podemos ser empreendedores cristãos de sucessos e não , meramente ativistas na igreja.

Martinho Lutero , uma vez fora questionado sobre quais seriam seus planos para o dia seguinte e sabiamente retrucou dizendo:

" Trabalho, trabalho, de manhã até a noite. De fato tenho tantas coisas a fazer que vou gastar as três horas de dia em oração." Será que temos esta visão tão simples e tão eficaz em nossas vidas? Ou temos deixado de lado nossa comunhão com Deus para alcançar as metas sem deixar Deus participar de todo processo conosco? Pense e reflita.

O empreendedor é aquele que ousa, visiona,questiona, arrisca que deseja fazer acontecer , então te pergunto: quantas vezes tais características borbulharam no coração pela obra de Deus? As motivações estão centradas Nele? Por que quando o tempo encontra-se apertado, a primeira coisa a ser sacrificada é o momento com Deus?

Em Mateus 6:33 fala que " Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas" e em I Timóteo 5:18 "... Digno é o obreiro do seu salário.", ou seja, a Palavra nos ensinando que precisamos mesmo ir em busca dos objetivos com o suor do rosto. Paulo tecia tendas e Jesus aprendia os ofícios de seu pai, então não temos desculpas para dizer que é impossível dedicar-se a obra de Deus e realizar os trabalhos do cotidiano. Ser empreendedor cristão é administrar o tempo em todas as áreas, não não negligenciar o tempo com Deus e muito menos o trabalho, fazendo tudo com equilíbrio, ordem e decência como o exemplo maior - Deus.

Para sermos empreendedores de fato, precisamos saber qual o negócio da nossa vida? Como chegar aos objetivos? Qual o mercado que estou inserindo? Jesus , disse em Lucas 02:49 que o veio tratar dos negócios de seu Pai. Então , observamos toda a vida de Jesus em prol desta motivação: fazer os negócios de meu Pai.

O cristão precisa entender que o negócio em que está emitido é algo maior do que qualquer trabalho. Sua missão é expandir o Reino de Deus para muitos venham encontrar a paz e a verdade em Cristo. Deus é o grande empresário e investe em nós todos os dias e espera como retorno a dedicação à ele.

O chamado é uma indagação que cogita na mente dos cristãos porque revela para que viemos à esse mundo. Assim como nas empresas, descobrimos os talentos e aptidões que farão diferença nos setores para alcance do sucesso. Cada um tem o seu papel para que tudo corra da maneira mais eficiente-eficaz possível para o desempenho do negócio. Talvez não seja ser um grande pregador, mas ser aquele que intercede pela manifestação do Espírito durante toda a pregação; talvez não seja ser ministro de louvor mas sim, aquele que opera o som para que a Palavra chega de forma audível para a congregação, pode não ser um chefe de departamento, mas ser a recepcionista que recebe bem os visitante e orienta onde se acomodar melhor, enfim, cada um tem o papel primordial para que todas as coisas cooperem para o Reino.

Para mim. O trabalho é o campo de treinamento cristão porque treino paciência, amor ao próximo, subordinação as autoridades, disciplina , dependência de Deus. Lembro-me que uma vez , todos os computadores saíram da rede, liguei para o suporte e os técnicos não conseguiam resolver pelo telefone, a loja inteira berrando nos ouvidos para saber se o problema estava resolvido, eu ficando nervosa quase chorando ... De repente, ouvi uma voz dizendo: " Imponha as mãos e ore!", olhei para os lados assustada e não tive dúvidas, coloquei as mãos sobre o servidor, estava sozinha e disse" em nome de Jesus que todo o sistema retorne!". Quando sai da sala, o sistema "milagrosamente" tinha sido restabelecido. Além disso, o trabalho pode ser um campo fértil de missões onde com a nossa vida e boca podemos testemunhar as grandezas de Deus. E você, vai ficar parado? Deixe o Espírito Santo te ensinar a empreender e seja uma potência no Reino de Deus por onde quer que andares.

O ano de 2011 será o ano da ação em prol da evangelização. Participe você

também e seja um cristão de qualidade!


Foto: Direitos autorais: Bola de Neve


Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Marcadores

namoro (14) amor (11) casamento (8) solteiros (7) sozinha (7) alegria (6) espera (6) jovem (6) solteira (6) cristãos solteiros (5) dia dos namorados (5) jovens solteiros (5) namoro católico (5) namoro cristão (5) solteiro cristão (5) Deus (4) Espírito Santo (4) como ter um namorado (4) cristãos (4) espera do amado (4) igreja (4) mulher (4) mulheres (4) solidão (4) verdade (4) à espera do amado (4) aliança (3) amado (3) cristãs (3) decisão (3) esperar (3) feminina (3) josué (3) jovens (3) medo (3) namorado (3) propósito (3) relacionamento (3) solteiras (3) trabalho (3) vida (3) á espera do amado (3) Bob Marley (2) Você (2) adolescente (2) adoração (2) alianças (2) alma (2) ano novo (2) ansiedade (2) carinho (2) celular (2) conselho (2) depressão (2) descanso (2) desesperadas (2) determinação (2) dia da mulher (2) dor (2) escolhas (2) espera amado (2) esperança (2) estou solteira (2) evangelho (2) feliz (2) feminismo (2) festas (2) fogo (2) homem (2) homens (2) jovem solteira (2) melhor (2) ministério (2) momentos (2) motivação (2) mudança (2) noivas (2) paixão (2) paz (2) pecado (2) perseverança (2) poesia (2) preço (2) sentimentos (2) sexo (2) solteiro (2) solteiro feliz (2) sonho (2) transar (2) tristeza (2) virgem (2) virgindade (2) 2012 (1) 2013 (1) 31 de outubro (1) Andréa King (1) Augusto Cury (1) Bíblia (1) Cristo (1) Dormir (1) Elias (1) Expo Noivas 2012 (1) Fim de ano (1) Jesus (1) Jezabel (1) (1) Kitty (1) Life generation (1) Luz no fim do túnel (1) Marley (1) Max Lucado (1) Ministério Listen (1) Mulher-maravilha (1) Relaxamento (1) Riocentro (1) TPM (1) Tom Jobim (1) Ton Carfi (1) Universidade de Auckland (1) Yukita Girme (1) a doração (1) abandonar a fé (1) abundância (1) acrescentadas (1) alma espelho (1) alta estima (1) amado espera (1) amanhã (1) amiga conselheira (1) amigos (1) amizade (1) ana paula valadão (1) angústia (1) aplicativos (1) arbusto (1) assédio (1) ativa (1) atolada (1) atrevidas (1) auto estima (1) autoridades (1) beleza (1) beleza interior (1) bom (1) bonita (1) borboleta (1) bruxas (1) buquê (1) buscar (1) bônus (1) caminhar (1) cansaço espiritual (1) carencia emocional (1) caçadoras (1) cerimonialista (1) chama (1) chave (1) cheia de graça (1) cntrole (1) colunista (1) comentários (1) como melhorar a auto estima (1) compromisso (1) comunhão (1) conferência (1) confiança (1) congresso de mulheres (1) conhecer (1) conselheira amorosa (1) conselheira espiritual (1) consolar (1) contrato (1) conversa (1) coração blindado (1) coração ferido (1) corte (1) costume (1) costumes (1) cravos (1) cristã (1) cristão (1) cumplicidade (1) curso one (1) deixar (1) del amado (1) demora (1) depressao (1) desespero (1) desesperos (1) desiludida (1) dia namorado (1) dia namorados (1) dica favorável (1) dicas (1) dicas de sucesso (1) dicas para ser feliz (1) dilema (1) dinheiro (1) do lar (1) domésticas (1) dores (1) dulcelene de Jesus (1) dúvidas (1) embaixadores (1) empreedorismo (1) empresa (1) empresa chinesa (1) enamorados (1) encalhada (1) encontro (1) entendimento (1) enxoval (1) erro (1) escolha (1) esconder (1) escrita (1) espelho (1) espelho na alma no face (1) espíruto santo (1) estou sozinha (1) eva (1) evangelismo (1) expectativas (1) expositores (1) facebook (1) família (1) felicidade (1) felino (1) feliz ano novo (1) ficar (1) fiel (1) filhos (1) filipenses (1) finanças (1) fiéis (1) fontes (1) força (1) fragilidade (1) frase (1) fuego (1) fuga (1) futuro (1) (1) gato (1) gato de botas (1) giesta (1) globo (1) graça (1) grinalda (1) haloween (1) hastafari (1) herdeira (1) história (1) hormônios (1) humano (1) idade (1) ideal (1) ideias (1) idéia (1) imagem (1) incredulo (1) inovação (1) inteligente (1) intenção (1) interior (1) intimidade (1) invejosas (1) inverno (1) iphone (1) irmãos (1) israel (1) jovem adulto (1) lagoinha (1) legal (1) liberdade (1) liberta-me (1) linda (1) luta (1) líderes (1) machista (1) madrinha (1) maio (1) mal de amor (1) mal- amada (1) maquiagem (1) melancolia (1) menina (1) mensagem do dia dos namorados (1) mente (1) mentira (1) misericórdia (1) missão (1) modernas (1) moeda (1) moisés (1) momento (1) moral (1) mostarda (1) mulher cristã (1) mulher solteira (1) mulher sábia (1) mulher-maravilhaofilme (1) mulheres empreendedoras (1) mulheres poderosas (1) mundo (1) mãe (1) mãos (1) música (1) na moral (1) namorando (1) namorar (1) namorar é o máximo (1) naomordamaça (1) naturalmente (1) nervosa (1) never (1) novela (1) novelas (1) obediência (1) on line (1) opinião (1) oração (1) ostra (1) pais (1) paixões (1) paixões fulminantes (1) palavras (1) perda (1) perfume (1) pior (1) ponto de vista (1) preconceito (1) principe (1) profeta (1) promoção (1) proverbios (1) pérola (1) quente (1) rapidinhas (1) realçar (1) reino (1) reino de deus (1) rejeição (1) relacionamentos (1) relaxamento mental (1) religiosa (1) renovo (1) restauração (1) retorno (1) romance (1) sabedoria (1) sacrifício (1) sair (1) satanás (1) sedução (1) segurança (1) sem namorado (1) separação (1) ser solteira (1) serviço (1) sexo antes do casamento (1) sexualidade (1) solteira feliz (1) solteirice (1) solteirona (1) solteiros e namorando (1) solteria (1) sonhos (1) sorri (1) sorria (1) sozinho (1) sozinhos (1) sugestões (1) (1) talento (1) tecnologia (1) tempo (1) tendas (1) tentações (1) tranforme-se (1) transformar (1) tranças (1) triste (1) unhas (1) valor (1) valores (1) velha (1) vestido (1) vida nova (1) vitória (1) vontade (1) voz (1) whatsapp (1) x (1) é possível ser feliz sozinho (1) época (1) êxodo (1) últimos dias (1)

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo