quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ela já namorou um incrédulo


Eu conheci uma menina que já namorou com uma pessoa que não era crente. Ela me disse que foi por apenas dois meses porque percebeu que não estava agradando o coração de Deus. Você acha que se eu começar a namorar com ela eu vou sai perdendo?! Eu gostei dela, da mãe dela - são muito legais!!!!! Mas o que me preocupa mais é isso...



Se ela é uma mulher de Deus, temente ao Senhor e descompromissada não há porque você temer namorá-la. No entanto, você tem de saber porque quer namorá-la. O que ela fez no passado só é da conta dela e de Deus, você não tem o direito de julgá-la pelo que o Senhor já perdoou.

Imaginar que você sairá perdendo por causa de um antigo relacionamento dela é absurdo. Cada um de nós tem seu passado, mas aqueles que são de Jesus são novas criaturas em Cristo. No entanto, se você percebe que não tem "estrutura" ou maturidade para lidar com isso é melhor nem começar ou ou dois sairão machucados. Um relacionamento sadio deve se basear em confiança e não na idéia de ser um jogo onde um perde e outro ganha. Quando Deus é o centro, todos só tem a ganhar.

Busque a orientação Espírito Santo, do seu pastor e aguarde a resposta do Senhor sobre o namoro de vocês. Gostar dela e da mãe dela já é um começo, mas é mais importante que você tenha certeza da direção de Deus em sua decisão. Namorar com alguém só porque essa pessoa é legal e tem um mãe legal me parece muito pouco Enquanto isso, vigie, ore e estude a Bíblia diariamente; mantenha comunhão com os irmãos e busque o reino de Deus para sua vida.

Acima de tudo, namore pelos motivos certos. Sugiro a leitura dos textos relativos à namoro na seção Perguntas. Lembre-se que, em caso de dúvida, o ideal é aguardar. Decisões precipitadas podem ser apenas o começo de decisões erradas. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."(Is. 40:31)

Em Cristo,

Alessandra
moderadora

Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Messenger

Marcadores

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo