"Eu tenho medo de evangelizar ..."


“Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15


O Evangelho, nestes últimos dias, obteve uma grande expansão no Brasil e em especial, no Rio de Janeiro. Acredito que o apóstolo Paulo nunca imaginaria um esquema estratégico como a internet ou mesmo a mídia televisiva. No passado, os apóstolos pregavam de casa em casa, viajando de barco ou mesmo fazendo longas caminhadas. Hoje em dia, se quisermos podemos evangelizar sentando no computador , no msn , blog e até sites. Mas, com toda esta tecnologia, a Palavra de Deus permanece viva e muitos dão a desculpa que o pregar o evangelho é responsabilidade dos pastores e evangelistas. Interessante que Jesus não disse para os discípulos: " Meus queridos apóstolos, somente vocês deverão pregar o evangelho ... Somente aqueles que tiverem um ministério!". A palavra é bem clara : "Ide", Jesus não determinou um grupo pequeno de pessoas para irem e sim, um chamado para todo aquele que crer em sua Palavra. Jovem , Deus te deu o privilégio de ser usado por Ele para ser partícipe do projeto de transformação de vidas! Seja a boca de Deus para pregar o Evangelho e use todos os recursos que Ele colocar em suas mãos. Não seja egoísta ao ponto de guardar a salvação somente para você.

Alguns jovens dizem que não fizeram seminário (bem, sabemos que Pedro era pescador), ou mesmo que o trabalho impede de fazer a obra (Paulo construía tendas) ou mesmo que precisa ver a carreira profissional (Lucas era médico), enfim, arrumam mil desculpas para não divulgar as maravilhas que O Senhor pode fazer na vida de um jovem. Interessante que para ir no shopping, ou mesmo ficar horas tecendo no msn (não tenho nada contra esta tecnologia) todos arranjam tempo. Agora, se o pastor fizer uma vigília, logo surgem as indagações que os irmãos não aguentam ficar algumas horas acordados, ou mesmo que fica com dor de cabeça ... Ainda bem que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos!

Já ouvi jovens falando que tem vergonha de falar :"Jesus te ama! Ele tem um plano na sua vida!" ou medo de ser rejeitado ou reconhecido por alguém conhecido, mas se o time que ama perder, continua com o maior orgulho andando com a camisa do time. Outros dizem que não sabem falar , mas a bîblia diz :Contudo, tendo visto que também existe uma outra categoria de jovens que não evangelizam porque não conhecem a Palavra como manual de regra e prática de suas vidas. Ter vergonha é dizer que tem um sentimento de desgosto ou o receio de desonra. Ou seja, quando estamos nesta condição estamos negando toda a eficácia ou resultado da cruz em nossa vida.

Realmente, não podemos dar aquilo que não vivenciamos . Se a nossa comunhão com Deus é superficial, as curas e milagres estarão no mesmo nível. Como testemunhar de algo que não viveu? Então, começamos a perceber e teorizar que muitos jovens levam a vida cristã de qualquer maneira. Mas, você pode mudar isso hoje, neste momento, porque a Bíblia diz que somos fortes! Arrependa-se de toda preguiça e negligência com a Palavra, deixe o passado para trás e viva a abundância da alegria e fortalecimento do Espírito Santo. Precisamos de poder para testemunhar e trazer as boas notícias do evangelho. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto."

O Senhor está voltando ... Que desculpa apresentará a ele?". Meus queridos, se Deus é bom não significa que ser complacente com os nossos erros e sim, ser justo. Ele nos perdoa se estivermos realmente arrependido de nossos erros e pagamos pelas consequências, mas nunca passará a mão sobre a sua cabeça . Sabe por que? Passar a mão sobre a cabeça é dizer que você não assumiu o erro , não teve entendimento do ato e tende a repetir a cena. Lembre-se, Deus é bom mas também é justo e não tem desvio de caráter ... Deus não precisa de cura emocional ou de consciência, mas nós precisamos ser curados por Ele. Tome uma atitude e faça diferença nesta geração anunciando que só em Jesus há salvação.

Agora veja este vídeo e observe se os seus argumentos são conviventes ...


http://www.youtube.com/watch?v=QRj-13CrTS8&feature=related


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."(Eclesiastes Cap. 12 Vers. 13 e 14 - ACF)

"Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-as no nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo." (Mateus 28:19 - Biblia Viva)

"Pois não serão vocês que estarão falando - será o Espírito do seu Pai celeste, falando através de vocês!" (Mateus 10:20 - Biblia viva)

Comentários

Postagens mais visitadas