A fé é o volante da vida cristã

 
" A fé é o volante da vida cristã guiando-nos para fazer a vontade de Deus!" (Liza Lima)
Imagine o Mestre compará-la ao grão de mostarda, a menor semente conhecida (porém, quando a planta cresce, torna-se a maior de todas as hortaliças). Fico maravilhada ao ler a Palavra de Deus e  entender que Deus valoriza as mínimas atitudes do coração do homem. Se a nossa fé for do tamanho deste grão, Deus pode fazer proezas e mesmo assim, temos uma fé tão medíocre e pequena. Louvado seja Deus! Por pior que sejamos, cheios de pecados, o Senhor ainda consegue ver algo de bom em nós e por isso, as misericórdias são renovadas a cada manhã.
Enfim antes de contar o final da minha história, quero que você entenda:
"O Senhor conhece aqueles que realmente são dele" e "Alguém que se chama cristão não deve fazer coisas erradas"- 2 Timóteo 02:19 parte b [1]
Talvez o diabo esteja lançando expressões na mente do tipo: “vai ficar solteirona ou que a fé é fraca e Deus não vai te dar um marido. Ou dizendo que "o ministério acabou, aproveite as delícias da vida, afinal, na igreja ninguém é certinho!” Ou, “ o importante é beijar na boca e ser feliz!”, repreenda esta palavra e tenha fé que Deus tem ouvido suas orações. Ele tem cuidado de você, já passou por esta terra e sabe como são as paixões terrenas. Mas o segredo da vitória consiste em ter fé absoluta na providência vinda do Filho de Deus.
A palavra vem do latim fides, fidelidade e do grego pistia que significa a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Assim, esta segurança é certa e todos aqueles que se agarraram nela, hoje são pessoas vitoriosas e felizes. 
E declare em voz alta como o profeta Isaías diz no capítulo 41 no versículo 20: Todos verão esse milagre e compreenderão que fui Eu mesmo, o Senhor, o Santo de Israel quem o fez”. [1]
Jeremias 33:03 diz : “Fale comigo e Eu responderei. Pergunte-Me e Eu contarei a você segredos fabulosos sobre os meus planos.”
Jeremias 29:11 diz: “Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: um futuro de paz em sua própria terra.”
[1] Toda as passagens foram retiradas da versão Bíblia Viva:

Comentários

Postagens mais visitadas