Fuja das mídias dentro da igreja



      Meu coração amanheceu hoje querendo aprender mais sobre as mulheres do Novo Testamento. Mulheres que foram usadas por Deus, sem ter pedido serem destaque na Palavra, mas como sua convicção em esperar no Deus Todo Poderoso era tão forte e as atitudes passadas para os parentes de forma tão sublime que o Senhor, no seu tempo, as honrou perpetuando seus feitos.

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." (2Tm 1.5).

 Quem era Lóide? Por que aparece na Bíblia? Bem, Lóide aparece muito rapidamente sendo apresentada como uma mulher de fé não fingida e determinação em passar os preceitos de Deus que fez diferença na vida de Timóteo. Vamos conhecer um pouco da vida desta preciosa?

Lóide aparece quando Paulo pregava na sinagoga em Icônio onde judeus e gentios se convertiam ao ouvir desta amada Palavra (primeira viagem missionária de Paulo). Não existe nada registrado, mas tudo leva a crer que fora evangelizada nesta época pelo fato de Paulo e sua equipe terem sido apedrejados tendo que ir para Listra. A Bíblia fala que a família de Timóteo era formada por sua avó Lóide e sua tia Eunice (filha do casamento com um grego). Não se fala sobre este marido grego se chegou a seguir a Cristo, mas de sua posição íntegra e correta como referência de conduta moral cristã. Uma mulher que criou o neto no caminho que daria a vida

"Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro." Provérbios 22:01

Sabemos que os filhos são herança dos pais e não temos domínio sobre o futuro e decisões que surgiram em suas vidas. Mas, a Palavra de Deus é a bússola que servirá como base para as boas decisões. Assim, deve-se ensinar a criança a usar este instrumento que leva a vida para o caminho da excelência em Deus.

  " Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:06

Acredito que Timóteo aprendera as sagradas letras em casa, com um simples culto no lar e como eram tempos difíceis de perseguição onde deviam compartilhar as dificuldades e metas de oração em família.

Timóteo ouvia e vivia a dependência de Deus. Apesar de ter nascido no lar com jugo desigual, isso não fora motivo para Lóide desistir de dar uma esperança para sua filha e neto.

Talvez você viva ou tenha passado parte da sua história sem saber o que é um culto no lar ou mesmo tenha esquecido o quanto esta prática edifica a casa. Mas, não é desculpa para permanecer longe da comunhão de Deus e dizer que tudo é decorrente de não ter um lar cristão. Meus pais até hoje nãoaceitaram a Jesus, contudo, desde a infância aprendi que Deus é tudo para mim. 

Minha fé e conduta cristã tem ensinado aos meus pais que esta vida na fé vale à pena.
Sabe, eu não tive um lar cristão, mas aprouve a Deus levantar uma mulher que resolveu fazer um trabalho missionário com crianças que foram a minha base para vencer as turbulências da
adolescência e ainda servem como base para viver uma vida de santidade.

O que desejo falar nesta mensagem é que Deus deseja torná-la como um referencial para esta geração. Muitas mulheres buscam destaque nas mídias "dentro da própria igreja" e esquecem de criar discípulos. Quantos escândalos e maus testemunhos têm ouvido no nosso meio? Quantos casamentos destruídos e jovens sem entender sua missão nesta terra? Porque os jovens estão mais encantados com as novelas do que com as histórias bíblicas? Será que temos evangelizado em nossa casa com uma conduta de fé não fingida e vida verdadeira na Palavra?

Eu quero te convidar a mudar esta situação pedindo a Deus, se você for solteira que te molde com um caráter íntegro que não se deixa contaminar com alimentos que não edificam e as casadas, que voltem a ser referência para os seus filhos de vida com Deus. 

Quanto mais fortalecermos os nossos irmãos, como Paulo fazia com Timóteo e Lóide com sua família menos casos de solteiros vivendo sem direção teremos e uma igreja forte se levantará a cada geração. Igreja forte com lares fortes, solteiros íntegros com uma palavra genuína.

Que Deus fortaleça a sua vida e passe estas experiências para outras!

Comentários

Postagens mais visitadas