quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O ÊXODO DA ESPERA


Quem nunca vibrou ao ler a passagem do povo de Israel sendo liberto do domínio de faraó, passando pelo Mar Vermelho enxuto sobre a liderança de Moisés. Nossa, dá um arrepio só de pensar nos egípcios atrás do povo hebreu e de repente, o mar começa a se fechar sobre os inimigos. Que vitória espetacular! Mas, você já pensou que existem muitos jovens que são como este povo? Ou melhor, será que temos semelhança com este povo? Qual a relação do êxodo com o solteiro? Vamos descobrir a luz da Palavra.
Bem, êxodo significa “saída”. Por que esperar o amado, tão desejado parece uma jornada pelo deserto? O homem tem uma característica de ser inconstante e, basta um conflito para demonstrar o quanto é ingrato e inconseqüente. Nosso Deus todos os dias manda o sol, permite que a natureza cresça, nos dá a chuva, a brisa da manhã, o alimento e mesmo assim achamos que Ele deve fazer tudo o que desejamos. Quantas vezes, quando uma moça (o) de boa aparência aparece em algum lugar, pensamos: “Deus este bem poderia ser o teu (tua) escolhido (a)?” e aí começamos a fantasiar sem nem ao menos perguntar para Deus se devemos ter algum pensamento pela pessoa. Então, investimos com todas as armas e quando levamos um “fora” ou mesmo começamos um relacionamento errado ficamos peregrinando 40 anos pelo deserto como o povo de Israel não valorizamos os feitos do Senhor. Isto simplesmente porque não podemos esperar e preferimos murmurar ou mesmo agir por conta própria? Isso é precipitação e deixar-se dominar pelo coração. A Bíblia diz em Jeremias 17:9-10: "Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…" . Se o coração é desesperado, com podemos confiar nele? 
A paixão representa um sentimento súbito que leva à pessoa a entregar-se de corpo e alma pelo objeto ou pessoa almejada. E, quanto cristão já sofreram e até se afastaram do Senhor, murmuraram contra o Deus que fez maravilhas em sua vida por causa deste sentimento tão forte.
O povo de Israel chegou ao ponto de reclamar tantas vezes que Moisés, um homem considerado manso se irritou e quebrou as tábuas da lei. Quantos jovens questionam sua fé pela demora do parceiro como se fosse fator primordial para a qualidade de vida? Imaturidade ... mas, você deve estar pensando? A autora deste livro nunca sentiu isso? Claro, diversas vezes! Mas, quando me arrependia amargamente por passar pelo deserto sem necessidade e retomava a caminhada com o auxílio do Espírito Santo. Deus nos guia no deserto, tratando a confiança e deficiências com amor sem igual. O povo hebreu aprendeu e conheceu quem era o seu Deus e da mesma forma trata com cada um de nós. Precisamos trabalhar a confiança porque o mesmo Deus que cura o câncer, abre o Mar Vermelho é poderoso para te dar um bom casamento no tempo Dele. Parece algo antagônico, mas se fizermos uma pesquisa de campo entre os jovens e adolescentes, perguntando sobre o poder de Deus, sobre as curas divinas e experiências sobrenaturais todos responderão que acreditam nestas maravilhas. Mas, quando em particular fala-se sobre esperar o amado não se espante ao ouvir que muitos não acreditam mais no casamento ou que desistiram da espera e resolveram “apelar” e agir por conta própria.
Na verdade, a sociedade deste século impõe que tudo deve ser para ontem e feito agora, nada de planejar o futuro e viver o instante de qualquer maneira. Afinal, quem sabe o dia da sua morte? Ou surge a idéia sobre a eterna juventude e o retardo da velhice e acaba transferindo o “agora” para o agir de Deus. O tempo de Deus é certo e o ponteiro do relógio diferente porque sabe o momento estratégico e muito bem planejado para cada acontecimento na vida de seus filhos. Nós, filhos mimados achamos que temos domínio sobre a vida e queremos dar ordem a Deus dizendo com quem devemos casar (sem saber quem é a pessoa – quem sonda o coração do homem?), que como príncipes temos que ter o emprego que achamos ser o certo ou mesmo estudar na faculdade que almejamos estudar sem saber a vontade de Deus. Quando sai tudo fora do “seu” planejado entra em colapso e culpa Deus.
A espera deveria ser algo tranqüilo e conseqüência de uma vida com Deus. Contudo, somos falhos e não seguimos bons conselhos como do irmão apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 07:32 “ ... que as solteiras cuidem das coisas do Senhor ...”. Algo estratégico onde você aprende a vencer as dificuldades da vida e, consequentemente irá vencer as outras que virão ao lado da pessoa amada. Quando buscamos o reino, descobrimos quem é Deus para nós e como Ele nos inclui nos planos de salvação. Você amadurece não para ser feliz e sim, para ser companheiro do irmão amado na obra de Deus. Errôneo pensar que o outro irá te fazer feliz quando este papel é Deus (só ele que nos satisfaz).


Recomendações:

  1. Seja um solteiro maduro para todas as áreas da vida.
  2. Não fique presos à outros por dependência emocional,carência afetiva ou necessidade de satisfação. Pv 03:01-10
  3. Obedeça pai e mãe para que viva bem. Não perca seus valores!!
  4. Busque em Deus o tempo certo para relacionar-se com outra pessoa.

"quem espera sempre alcança!"

Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Marcadores

namoro (14) amor (11) casamento (8) solteiros (7) sozinha (7) alegria (6) espera (6) jovem (6) solteira (6) cristãos solteiros (5) dia dos namorados (5) jovens solteiros (5) namoro católico (5) namoro cristão (5) solteiro cristão (5) Deus (4) Espírito Santo (4) como ter um namorado (4) cristãos (4) espera do amado (4) igreja (4) mulher (4) mulheres (4) solidão (4) verdade (4) à espera do amado (4) aliança (3) amado (3) cristãs (3) decisão (3) esperar (3) feminina (3) josué (3) jovens (3) medo (3) namorado (3) propósito (3) relacionamento (3) solteiras (3) trabalho (3) vida (3) á espera do amado (3) Bob Marley (2) Você (2) adolescente (2) adoração (2) alianças (2) alma (2) ano novo (2) ansiedade (2) carinho (2) celular (2) conselho (2) depressão (2) descanso (2) desesperadas (2) determinação (2) dia da mulher (2) dor (2) escolhas (2) espera amado (2) esperança (2) estou solteira (2) evangelho (2) feliz (2) feminismo (2) festas (2) fogo (2) homem (2) homens (2) jovem solteira (2) melhor (2) ministério (2) momentos (2) mudança (2) noivas (2) paixão (2) paz (2) pecado (2) perseverança (2) poesia (2) preço (2) sentimentos (2) sexo (2) solteiro (2) solteiro feliz (2) sonho (2) transar (2) tristeza (2) virgem (2) virgindade (2) 2012 (1) 2013 (1) 31 de outubro (1) Andréa King (1) Augusto Cury (1) Bíblia (1) Cristo (1) Dormir (1) Elias (1) Expo Noivas 2012 (1) Fim de ano (1) Jesus (1) Jezabel (1) (1) Kitty (1) Life generation (1) Luz no fim do túnel (1) Marley (1) Max Lucado (1) Ministério Listen (1) Mulher-maravilha (1) Relaxamento (1) Riocentro (1) TPM (1) Tom Jobim (1) Ton Carfi (1) Universidade de Auckland (1) Yukita Girme (1) a doração (1) abandonar a fé (1) abundância (1) acrescentadas (1) alma espelho (1) alta estima (1) amado espera (1) amanhã (1) amiga conselheira (1) amigos (1) amizade (1) ana paula valadão (1) angústia (1) aplicativos (1) arbusto (1) assédio (1) ativa (1) atolada (1) atrevidas (1) auto estima (1) autoridades (1) beleza (1) beleza interior (1) bom (1) bonita (1) borboleta (1) bruxas (1) buquê (1) buscar (1) bônus (1) caminhar (1) carencia emocional (1) caçadoras (1) cerimonialista (1) chama (1) chave (1) cheia de graça (1) cntrole (1) colunista (1) comentários (1) como melhorar a auto estima (1) compromisso (1) comunhão (1) conferência (1) confiança (1) congresso de mulheres (1) conhecer (1) conselheira amorosa (1) conselheira espiritual (1) consolar (1) contrato (1) conversa (1) coração blindado (1) coração ferido (1) corte (1) costume (1) costumes (1) cravos (1) cristã (1) cristão (1) cumplicidade (1) curso one (1) deixar (1) del amado (1) demora (1) depressao (1) desespero (1) desesperos (1) desiludida (1) dia namorado (1) dia namorados (1) dica favorável (1) dicas (1) dicas de sucesso (1) dicas para ser feliz (1) dilema (1) dinheiro (1) do lar (1) domésticas (1) dores (1) dulcelene de Jesus (1) dúvidas (1) embaixadores (1) empreedorismo (1) empresa (1) empresa chinesa (1) enamorados (1) encalhada (1) encontro (1) entendimento (1) enxoval (1) erro (1) escolha (1) esconder (1) escrita (1) espelho (1) espelho na alma no face (1) espíruto santo (1) estou sozinha (1) eva (1) evangelismo (1) expectativas (1) expositores (1) facebook (1) família (1) felicidade (1) felino (1) feliz ano novo (1) ficar (1) fiel (1) filhos (1) filipenses (1) finanças (1) fiéis (1) fontes (1) força (1) fragilidade (1) frase (1) fuego (1) fuga (1) futuro (1) (1) gato (1) gato de botas (1) giesta (1) globo (1) graça (1) grinalda (1) haloween (1) hastafari (1) herdeira (1) história (1) hormônios (1) humano (1) idade (1) ideal (1) ideias (1) idéia (1) imagem (1) incredulo (1) inovação (1) inteligente (1) intenção (1) interior (1) intimidade (1) invejosas (1) inverno (1) iphone (1) irmãos (1) israel (1) jovem adulto (1) lagoinha (1) legal (1) liberdade (1) liberta-me (1) linda (1) luta (1) machista (1) madrinha (1) maio (1) mal de amor (1) mal- amada (1) maquiagem (1) melancolia (1) menina (1) mensagem do dia dos namorados (1) mente (1) mentira (1) misericórdia (1) missão (1) modernas (1) moeda (1) moisés (1) momento (1) moral (1) mostarda (1) motivação (1) mulher cristã (1) mulher solteira (1) mulher sábia (1) mulher-maravilhaofilme (1) mulheres empreendedoras (1) mulheres poderosas (1) mundo (1) mãe (1) mãos (1) música (1) na moral (1) namorando (1) namorar (1) namorar é o máximo (1) naomordamaça (1) naturalmente (1) nervosa (1) never (1) novela (1) novelas (1) obediência (1) on line (1) opinião (1) oração (1) ostra (1) pais (1) paixões (1) paixões fulminantes (1) palavras (1) perda (1) perfume (1) pior (1) ponto de vista (1) preconceito (1) principe (1) profeta (1) promoção (1) proverbios (1) pérola (1) quente (1) rapidinhas (1) realçar (1) reino (1) rejeição (1) relacionamentos (1) relaxamento mental (1) religiosa (1) renovo (1) restauração (1) retorno (1) romance (1) sabedoria (1) sacrifício (1) sair (1) satanás (1) sedução (1) segurança (1) sem namorado (1) separação (1) ser solteira (1) serviço (1) sexo antes do casamento (1) sexualidade (1) solteira feliz (1) solteirice (1) solteirona (1) solteiros e namorando (1) solteria (1) sonhos (1) sorri (1) sorria (1) sozinho (1) sozinhos (1) sugestões (1) (1) talento (1) tecnologia (1) tempo (1) tendas (1) tentações (1) tranforme-se (1) transformar (1) tranças (1) triste (1) unhas (1) valor (1) valores (1) velha (1) vestido (1) vida nova (1) vitória (1) vontade (1) voz (1) whatsapp (1) x (1) é possível ser feliz sozinho (1) época (1) êxodo (1) últimos dias (1)

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo