Deus da Consolação



"Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça." 2Tessalonicenses 2:16

Deus é tremendo! Esta semana tive a grande prova deste amor incomparável! Semana passada estava lendo um livro que fala sobre “Consolação” que uma amiga me emprestou para ler. Ela leu este livro quando estava chateada por não ter namorado e pôde ver Deus suprindo suas necessidades de outra forma.
Muitas vezes, somos pressionadas de maneira tão forte sobre a questão da solteirice que deixamos de receber e ter grandes experiências com Deus. O estado de estar solteira não é peso, como disse, significa um estado temporário como aconselha o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 07:32 que devemos cuidar da obra do Senhor.


Aprendi que quando passamos por uma luta muita pesada e árdua, o Senhor nos capacita para a unidade da igreja. Como você pode ajudar outra pessoa aflita sem passar pela aflição? Se Jesus sofreu duras penas neste mundo, sendo o Filho de Deus, como eu posso querer passar ilesa por estas situações que amadurecem a nossa fé? (Isto está escrito em m 1 Coríntios 1:3 e 4 ) . Os irmãos da Macedônia eram pobres e eram perseguidos, mas sempre ofereciam uma mão amiga para os irmãos da Judéia. Não podemos dar aquilo que não possuímos e a consolação surge somente quando o Espírito Santo pode nos ensinar a dar.
Jesus consolou as mulheres que choravam por ele quando estava na cruz. Pedro foi consolado quando o negou três vezes e ambos os casos tiveram algo em comum: receberam a misericórdia de Deus. Misericórdia é ter pesar pelo sofrimento alheio, como se a dor do outro fosse a nossa. Uma forma de empatia e nos faz orar uns pelos outros e chorar com os que choram naquele momento.


Esta semana perdi a minha mãe que estava com câncer na bexiga. Senti sim a sua perda, mas Deus já estava me preparando para este momento e esta confiança Nele faz a diferença. Estou de luto sim, mas não estou desesperada porque sei que o Espírito Santo está me consolando, se não fosse assim, como poderia agora escrever para vocês?



Talvez, você esteja passando por um problema que parece ser difícil de ser suportado, ou mesmo desmanchou um namoro por querer amar mais a Deus e mesmo assim pinta aquela dúvida: “Será que precisava romper? Ou “Podia ter orado mais e o rapaz se converteria?”. Amigo, na vida do cristão nada acontece por acaso! Lembre-se que este mundo é passageiro e existe uma recompensa para aqueles que negam a si mesmo pela cruz de Cristo. O grão de mostarda precisa morrer para que a árvore frondosa cresça.
Deus nos ama e pode usar a sua vida para que outra se levante do mar da desesperança e seja consolado com o amor consolador do Pai e te dizer: “Esforça-te e tem bom ânimo!”
Agradeço a Deus por tê-lo como meu amigo pessoal e ter a oportunidade de ser alimentada pela Palavra que gera fé e me ajuda a prosseguir nesta caminhada de vitória!


Siga em frente! Deus faz caminho onde nunca existiu e quando a provação passar poderá dizer: “Grandes coisas fez o Senhor por mim, por isso estou alegre!”

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim."  João 14:1


“ E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:16-18

Comentários

Postagens mais visitadas