Escolher o que é bom ou melhor?

As boas escolhas não são fáceis de serem escolhidas, uma vez que não aparecem como um lindo presente fácil de ser aberto. Exige um estudo minucioso sobre o assunto, pesquisa sobre os dados apresentados, os sentimentos envolvidos e principalmente, saber quais são as prioridades.
A melhor escolha precisa vir direto do trono do Pai, que sabe de todas as coisas, presente e futuro para não nos arrependermos mais tarde e ficarmos prostrados com rosto de derrotados.
Na juventude temos uma tendência a olhar as situações pelas aparências, aquilo que é belo e prazeroso, ou mesmo aquilo que não me retire da zona de conforto ou me cause dor. Mas, o carvão para virar diamante precisa ser provado pelo fogo, nada nessa vida é feito sem pagar um preço.
Precisamos escolher o que agrada a Deus, mas como nossas atitudes e pensamento como em Romanos 12. Penso que nós, cristãos, somos muito teóricos e muitas vezes ignoramos o agir de Deus em nossas escolhas - mesmo sabemos que Ele tem o melhor para nós.
Parando para pensar, quando se fala em escolha parece que esta palavra vem carregada do sentimento de algo pessoal. Segundo o Dicionário on line português, escolher significa "Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger: ", assim, temos a opção de adotar o caráter em Cristo em nós , crucificando o nosso eu para que Ele reine em nossas decisões.
Em Gênesis 11:31, Ló aparece como aquele que escolheu uma terra preparada, com o comércio establecido que se assemelhava ao paraíso. Deixou-se contaminar pela aparência, cobiça dos olhos e deixou-se envolver pelo sistema da cidade.Já Abraão creu que Deus poderia até dar uma terra não muito vistosa e bela, mas que seria a provisão divina. Creio que Abraão deve ter pensado, " um dia esta terra será fértil e o Senhor será adorado por este milagre" , ou não, poderia ser um homem tão humilde e íntimo de Deus que não importa para onde iria desde que a presença de Deus fosse com ele.
Muitas vezes, Deus nos coloca em lugares que fazem a nossa carne gemer ao ponto de retirar lágrimas dos nossos olhos. Não entendemos o porque daquela situação, mas a fé transforma o coração incoformado em coração arrependido. Infelizmente, só nos apegamos a Deus e buscamos sua face nos momentos de deserto.
Te convido a tomar a postura que a palavra diz lá em I Pedro 03:17 que fala sobre se for preciso sofrer para a prática do bem que façamos isso de revelar a suprema glória de Deus.
 Uma semana abençoada para todos
Liza Lima - colunista Ponto das Igrejas
Acesse: www.pontodasigrejas.com.br

Comentários

  1. Olá Liza, Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog muinto edificante. Como sempre tenho dito; crescemos quando lemos, quando compartilhamos e que aprendemos. Aprendendo uns com os
    outros crescemos na graça e conhecimento.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Notícias, Eventos, Músicas, reflexões e tudo que move o meio gospel.
    Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus continue lhe abençoando Ricamente
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário foi perfeito e o seu blog trata sobre assuntos bem polêmicos. Se for do seu interesse existe um espaço para você, como colunista no site www.pontodasigrejas.com.br. Se desejar publicar um de seus textos , envie para o email: lizalima@pontodasigrejas.com.br ou para azilbrasil@gmail.com. Fique na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas