Bob Marley e sonhos: uma conexão surreal


Bob Marley foi um cara que teve uma vida de auto destruição através de filosofias que influenciaram jovens de toda uma geração. Bob não é um referencial de vida para nós cristãos, mas, um cara que sabia filosofar e muitas de suas frases podem ser usadas para analisarmos como a humanidade anda ... Como era o ambiente onde Marley nasceu? Como era sua família e o que achava do mundo?No site e-biografia fala que era filho de um militar branco inglês com uma negra jamaicana e esta união deu origem ao mulato Marley. Sua cor era motivo de descriminação entre os colegas negros, assim, podemos entender o porque falar tanto sobre as desigualdades. O que poderia ser um fator para Marley ser uma pessoa desmotivada fora o motivo para se desenvolver nas questões políticas falada, ou melhor, expressada em suas canções.
Não sou fã de Marley, mas uma frase dita por ele chamou-me à atenção, veja:

 "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

Nós que estamos a espera do amado por longo tempo, temos como escape os sonhos que nos impulsionam a deslumbrar aquilo que cremos que iremos desfrutar  no futuro. E, mesmo sem ter a pessoa amada, já transferimos nossas expectativas para esta pessoa que ainda não conhecemos. Quando a encontramos, temos que ser mais dependentes de Deus do que nunca! São pessoas diferentes do mundo da fantasia e se não tivermos sabedoria podemos rejeitar o escolhido de Deus. Por quê? Porque depositamos nossos sonhos na pessoa e não em Deus! A pessoa amada deve somar e não ser o assunto principal, situação esta que ocorre na paixão. Quanto mais cedo aprendermos esta lição, mas chances de ter um relacionamento duradouro teremos.

Lembro que no passado, eu constatemente ficava irada com os meus amigos. Achava que tinham que fazer aquilo que eu pensava que deveria fazer ... e quando não faziam achava que eram egoístas! Mas, na verdade, o meu olhar estava errado porque não tinham culpa das minhas expectativas.

A Bíblia fala: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6, ou seja, quando estivermos com algo que nos aflige, alguma expectativa, ou algo parecido precisamos desabafar com Deus. Nossos amigos não sabem o que vem pela frente, eles estão amadurecendo em Deus junto conosco e por isso, não terão respostas para todas as nossas angústias. Deus criou os amigos para serem como pontes. Pessoas que nos ajudam a ultrapassar a barreira das dificuldades e nos fazem prosseguir pelo caminho e não criar dependências. Assim, a paz de Deus que excede todo entendimento guardará o nosso coração e sentimentos em Jesus Cristo.

Bob achava que encontraria esta paz nos momentos de devaneios com substâncias não licitas e a música. Com teorias sobre o sistema que nos sufoca, mas se Marley conhecesse melhor a vida de Paulo saberia o que é viver na pobreza e na riqueza, na alegria ou na tristeza  em Cristo é diferente. O mundo nunca será justo porque está na mão do maligno, o capitalismo selvagem sempre estará presente porque faz parte deste governo que falamos antes. Uma preparação do governo do anticristo que virá com solução de paz e segurança, que será temporária, a Bíblia fala sobre isto.

Para você que está lendo este artigo falo: Bob Marley no fim de sua vida pode entender isto que estou te falando e aceitou ao Senhor Jesus. Morreu e entendeu que a maior revolução que o homem pode fazer é entregar sua a vida a Jesus! Pregar sobre paz sem conhecer o  Senhor da Paz é jogar palavras ao vento e isto não cura esta sensação de que falta algo na sua alma.

Para você que encontra-se no tempo em que encontrou o amado: neste tempo busque ao Senhor mais do que antes para que a idolatria a pessoa amada não seja uma arma contra o seu relacionamento com Deus.


"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará".


"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19










Comentários

Postagens mais visitadas