TPM: Tensão Pré-Mudança



Muitas mulheres, todos os meses, recebem a visita de uma coleguinha: a dona TPM(Tensão Pré- Menstrual - http://zip.net/bffw0P). 
Dona sim, senhora! Quando ela chega domina todo o pedaço provocando um desequilíbrio hormonal desastroso. Diversos estudos informam que realmente neste estado uma mulher é capaz de virar uma assassina, seja de palavras que ferem a alma, como o matar propriamente dito. 
 Os homens depois que descobriram esta nossa fragilidade, acharam a desculpa para dizer que toda vez que chamamos a atenção deles ou cobramos algo é culpa da TPM. Engraçado que na Bíblia não iremos encontrar relatos desta situação, isso devido a descoberta o ocorreu na nossa época, mas a Bíblia tem resposta pra tudo, não é mesmo! 
A Bíblia diz que tudo criado por Deus é bom, então porque criou a TPM? 
 Nós mulheres sons uma bomba de hormonal ambulante e para equilibrar a quantidade dos mesmos e preparar o organismo para a gestação temos esta situação mensalmente. Queridas, por mais incômoda seja o situação precisamos deixar Deus trabalhar o domínio próprio e o discernimento nesta fase. 
É um período que temos que fechar mais a boca, pensar mil vezes antes de tomar uma atitude e evitar comer ou tomar certos alimentos ou líquidos. Muitos relacionamentos foram minados com palavra ou atitude porque o homem ou a mulher não souberam administrar este assunto. Se sabemos que o sintoma for depressão ou sentimento de carência, naquela semana, separe versículos motivacionais, como por exemplo: Deus disse:
 "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é muito mais forte quando você está fraco." - 2 Coríntios 12:09 
 Deus disse: "Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão." - Isaías 41:10 
 " Procurei o Senhor e Ele me respondeu. Livrou-me de todos os meus receios". Salmo 43:04 
 "Deixo com vocês, a minha paz vos dou. Eu não dou como a dá o mundo. Não deixe que seus corações se incomodado e não tenha medo". João 14:27

 Transforme sua TPM em Tempo Para Meditar e coloque no seu celular, louvores de júbilo (Tempo Para Música) e não fique isolada em casa ( Tempo Para Movimentar). Saia do ambiente comum, mude o caminho do trabalho e porque não ligar para uma amiga? Se precisar tomar uma decisão importante, nesta fase os sentimentos estão a flor da pele, então, decida depois se possível. 
 Estudos falam que nesta época, o consumo de doces aumenta, assim vamos beber água, por causa dos inchaços e diminuir as frituras. Sentiu que tudo te irrita, até a voz do amado, pare respire e vá tomar àgua (risos), o primeiro minuto, se não vigiar, um fatality*(situação no game do Mortal Kombat onde oponente cai de joelhos tamanha a humilhação de ter perdido) pode ser liberado.
 E quanto a vocês homens, amem suas mulheres! Ajudem! Se a sua Preciosa está na TPM, aproveite o momento para dar flores, faça um chazinho de camomila, saia com ela, compre um presente e principalmente, dê um colinho. Não traga problemas para resolver porque pode ser um desastre. Preciosa, sentiu que está na época, avise seu marido ou amado! Tadinho, ele não sabe como é e acaba sendo vítima. 
 Mas, Virtuosas, nossos homens não sabem, mas eles desenvolvem (02) duas TPM: uma é Tensão Pré- Meninice e a outra Síndrome do Homem Irritável (SHI). A primeira, eu criei observando o meu futuro esposo: analisei que tem uma época do mês que ele fica diferente e estressado (além da conta). Como não sou boba, nesta fase, deixo ele falar bastante e dou bastante mimo. Aí, ele relaxa e volta ao normal. 

A segunda descobri no site da Superinteressante (http://zip.net/bjHB)e no site de saúde (http://zip.net/bnfw0H) descobriram sintomas como mudanças bioquímicas, flutuações hormonais, estresse e, na maioria das vezes, a perda da identidade masculina podem trazer um estado caracterizado por hipersensibilidade, ansiedade, raiva e frustração. 
 São sintomas bem parecidos com a nossa TPM, sendo assim, somos todos iguais e cada um com a sua particularidade perante Deus. Beijos, Virtuosas! 

Vamos ser inteligentes, somos TPM ( Tropa das Preciosas Mulheres)! Dicas de receitas para ajudar neste período: 

 SUCO PARA ALIVIAR A TPM 

 Ingredientes: 1 copo (200mL) de suco de acerola; 1 xícara (chá) de morangos picados; 1 xícara (chá) de melancia picada; 1 colher (sopa) de mel 

 Modo de preparo: 

Bata no liqüidificador todos os ingredientes. Benefícios: Rica em vitamina C e minerais, a mistura – além de amenizar os sintomas da TPM – é diurética e antioxidante. 

 SUCO PARA ALIVIAR A CÓLICA MENSTRUAL 

 Ingredientes: 
3 fatias de abacaxi; 
1/2 maçã com casca; 
1 fatia fina de gengibre; 
1 folha de louro

Modo de preparo: 
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Benefícios: O louro ajuda a diminuir a cólica, enquanto o abacaxi e o gengibre são diuréticos, prevenindo o inchaço e estimulando o a funcionamento do intestino. 

 Fonte:GASTROMANIA - http://www.gastromania.com.br/viverbem.asp?codigo=55 - acessado em 16/02/12

Comentários

Postagens mais visitadas