quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fez besteira? Não se esconda!


Esta semana estou lendo o livro de Gênesis e como sempre a Palavra de Deus se renova a cada manhã. Muitos leem este livro apenas como o livro da história da criação e como surgi a humanidade. Mas, o Espírito Santo sempre renova o nosso olhar sobre as situações apresentadas ...

Do capítulo 1 ao 6, Deus se revela como o Deus criador e amigo ... nas passagens sempre aparece conversando com Adão e Eva, desejando saber como foi o dia e querendo saber sobre seus sentimentos. Interessante a passagem quando ocorre a queda do homem, Deus pergunta ao homem o porque da mudança de atitude ... o homem e a mulher estão nus e se escondem de Deus. 

Como um bom amigo, Deus aparece como um psicólogo que ajuda o homem a refletir sobre as ações que levaram ao ato de se esconder da presença do seu Amigo. Para mim, neste episódio, não consigo ver um Deus punitivo e sim, misericordioso! Ele poderia destruir a Terra e refazê-la, mas preferiu ensinar ao homem como reatar a aliança. Esta é a diferença e o valor que o inimigo de nossas almas odeia ... podemos reatar nosso vínculo com Deus porque nos ama.

Veja o caso de Caim, Deus usa a mesma estratégia ... pergunta para ele onde está seu irmão Abel? Esta nada mais era do que uma forma de permitir uma reflexão sobre o erro e promover o arrependimento da ação. Caim precisava ser tratado, podemos ver que deu sua oferta de qualquer maneira, como obrigação e não entendia o princípio da obediência. Mesmo diante do erro, Deus o pune porque é justo, contudo, coloca uma marca para que a vida de Caim fosse poupada.

Deus te ama demais! Você é a obra-prima da criação! Talvez, hoje você esteja pensando: “ Errei com Deus! Não vou buscar falar com Ele porque envergonhei o Evangelho!”. 

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.Salmos 51:02

Amigo (a), o inimigo sempre soprará este pensamento nos ouvidos porque o destino dele não pode ser revogado. A aliança não foi rompida, apenas manchada! As manchas sempre podem ser removidas! 

Deus é o teu amigo e está neste momento sendo o seu psicólogo. Fale com Ele sobre as frustrações, o porquê de ter tomado a decisão que em princípio parecia certa.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:

Errar é humano, mas o arrependimento move os céus.
Hoje é dia de sair do esconderijo para que assim como Deus, colocou vestes de peles de animais em Adão e Eva. Ele colocará vestes reais banhadas no sangue do Cordeiro mais alvas do que a neve. Lembre-se que você nasceu para reinar e conquistar vitórias!
Errou? Não se esconda de Deus e sim, corra para os seus braços!

"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação". Salmo 91:09

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará".Salmo 91:01

By Liza  Lima

Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Marcadores

namoro (14) amor (11) casamento (8) solteiros (7) sozinha (7) alegria (6) espera (6) jovem (6) solteira (6) cristãos solteiros (5) dia dos namorados (5) jovens solteiros (5) namoro católico (5) namoro cristão (5) solteiro cristão (5) Deus (4) Espírito Santo (4) como ter um namorado (4) cristãos (4) espera do amado (4) igreja (4) mulher (4) mulheres (4) solidão (4) verdade (4) à espera do amado (4) aliança (3) amado (3) cristãs (3) decisão (3) esperar (3) feminina (3) josué (3) jovens (3) medo (3) namorado (3) propósito (3) relacionamento (3) solteiras (3) trabalho (3) vida (3) á espera do amado (3) Bob Marley (2) Você (2) adolescente (2) adoração (2) alianças (2) alma (2) ano novo (2) ansiedade (2) carinho (2) celular (2) conselho (2) depressão (2) descanso (2) desesperadas (2) determinação (2) dia da mulher (2) dor (2) escolhas (2) espera amado (2) esperança (2) estou solteira (2) evangelho (2) feliz (2) feminismo (2) festas (2) fogo (2) homem (2) homens (2) jovem solteira (2) melhor (2) ministério (2) momentos (2) motivação (2) mudança (2) noivas (2) paixão (2) paz (2) pecado (2) perseverança (2) poesia (2) preço (2) sentimentos (2) sexo (2) solteiro (2) solteiro feliz (2) sonho (2) transar (2) tristeza (2) virgem (2) virgindade (2) 2012 (1) 2013 (1) 31 de outubro (1) Andréa King (1) Augusto Cury (1) Bíblia (1) Cristo (1) Dormir (1) Elias (1) Expo Noivas 2012 (1) Fim de ano (1) Jesus (1) Jezabel (1) (1) Kitty (1) Life generation (1) Luz no fim do túnel (1) Marley (1) Max Lucado (1) Ministério Listen (1) Mulher-maravilha (1) Relaxamento (1) Riocentro (1) TPM (1) Tom Jobim (1) Ton Carfi (1) Universidade de Auckland (1) Yukita Girme (1) a doração (1) abandonar a fé (1) abundância (1) acrescentadas (1) alma espelho (1) alta estima (1) amado espera (1) amanhã (1) amiga conselheira (1) amigos (1) amizade (1) ana paula valadão (1) angústia (1) aplicativos (1) arbusto (1) assédio (1) ativa (1) atolada (1) atrevidas (1) auto estima (1) autoridades (1) beleza (1) beleza interior (1) bom (1) bonita (1) borboleta (1) bruxas (1) buquê (1) buscar (1) bônus (1) caminhar (1) cansaço espiritual (1) carencia emocional (1) caçadoras (1) cerimonialista (1) chama (1) chave (1) cheia de graça (1) cntrole (1) colunista (1) comentários (1) como melhorar a auto estima (1) compromisso (1) comunhão (1) conferência (1) confiança (1) congresso de mulheres (1) conhecer (1) conselheira amorosa (1) conselheira espiritual (1) consolar (1) contrato (1) conversa (1) coração blindado (1) coração ferido (1) corte (1) costume (1) costumes (1) cravos (1) cristã (1) cristão (1) cumplicidade (1) curso one (1) deixar (1) del amado (1) demora (1) depressao (1) desespero (1) desesperos (1) desiludida (1) dia namorado (1) dia namorados (1) dica favorável (1) dicas (1) dicas de sucesso (1) dicas para ser feliz (1) dilema (1) dinheiro (1) do lar (1) domésticas (1) dores (1) dulcelene de Jesus (1) dúvidas (1) embaixadores (1) empreedorismo (1) empresa (1) empresa chinesa (1) enamorados (1) encalhada (1) encontro (1) entendimento (1) enxoval (1) erro (1) escolha (1) esconder (1) escrita (1) espelho (1) espelho na alma no face (1) espíruto santo (1) estou sozinha (1) eva (1) evangelismo (1) expectativas (1) expositores (1) facebook (1) família (1) felicidade (1) felino (1) feliz ano novo (1) ficar (1) fiel (1) filhos (1) filipenses (1) finanças (1) fiéis (1) fontes (1) força (1) fragilidade (1) frase (1) fuego (1) fuga (1) futuro (1) (1) gato (1) gato de botas (1) giesta (1) globo (1) graça (1) grinalda (1) haloween (1) hastafari (1) herdeira (1) história (1) hormônios (1) humano (1) idade (1) ideal (1) ideias (1) idéia (1) imagem (1) incredulo (1) inovação (1) inteligente (1) intenção (1) interior (1) intimidade (1) invejosas (1) inverno (1) iphone (1) irmãos (1) israel (1) jovem adulto (1) lagoinha (1) legal (1) liberdade (1) liberta-me (1) linda (1) luta (1) líderes (1) machista (1) madrinha (1) maio (1) mal de amor (1) mal- amada (1) maquiagem (1) melancolia (1) menina (1) mensagem do dia dos namorados (1) mente (1) mentira (1) misericórdia (1) missão (1) modernas (1) moeda (1) moisés (1) momento (1) moral (1) mostarda (1) mulher cristã (1) mulher solteira (1) mulher sábia (1) mulher-maravilhaofilme (1) mulheres empreendedoras (1) mulheres poderosas (1) mundo (1) mãe (1) mãos (1) música (1) na moral (1) namorando (1) namorar (1) namorar é o máximo (1) naomordamaça (1) naturalmente (1) nervosa (1) never (1) novela (1) novelas (1) obediência (1) on line (1) opinião (1) oração (1) ostra (1) pais (1) paixões (1) paixões fulminantes (1) palavras (1) perda (1) perfume (1) pior (1) ponto de vista (1) preconceito (1) principe (1) profeta (1) promoção (1) proverbios (1) pérola (1) quente (1) rapidinhas (1) realçar (1) reino (1) reino de deus (1) rejeição (1) relacionamentos (1) relaxamento mental (1) religiosa (1) renovo (1) restauração (1) retorno (1) romance (1) sabedoria (1) sacrifício (1) sair (1) satanás (1) sedução (1) segurança (1) sem namorado (1) separação (1) ser solteira (1) serviço (1) sexo antes do casamento (1) sexualidade (1) solteira feliz (1) solteirice (1) solteirona (1) solteiros e namorando (1) solteria (1) sonhos (1) sorri (1) sorria (1) sozinho (1) sozinhos (1) sugestões (1) (1) talento (1) tecnologia (1) tempo (1) tendas (1) tentações (1) tranforme-se (1) transformar (1) tranças (1) triste (1) unhas (1) valor (1) valores (1) velha (1) vestido (1) vida nova (1) vitória (1) vontade (1) voz (1) whatsapp (1) x (1) é possível ser feliz sozinho (1) época (1) êxodo (1) últimos dias (1)

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo