quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fez besteira? Não se esconda!


Esta semana estou lendo o livro de Gênesis e como sempre a Palavra de Deus se renova a cada manhã. Muitos leem este livro apenas como o livro da história da criação e como surgi a humanidade. Mas, o Espírito Santo sempre renova o nosso olhar sobre as situações apresentadas ...

Do capítulo 1 ao 6, Deus se revela como o Deus criador e amigo ... nas passagens sempre aparece conversando com Adão e Eva, desejando saber como foi o dia e querendo saber sobre seus sentimentos. Interessante a passagem quando ocorre a queda do homem, Deus pergunta ao homem o porque da mudança de atitude ... o homem e a mulher estão nus e se escondem de Deus. 

Como um bom amigo, Deus aparece como um psicólogo que ajuda o homem a refletir sobre as ações que levaram ao ato de se esconder da presença do seu Amigo. Para mim, neste episódio, não consigo ver um Deus punitivo e sim, misericordioso! Ele poderia destruir a Terra e refazê-la, mas preferiu ensinar ao homem como reatar a aliança. Esta é a diferença e o valor que o inimigo de nossas almas odeia ... podemos reatar nosso vínculo com Deus porque nos ama.

Veja o caso de Caim, Deus usa a mesma estratégia ... pergunta para ele onde está seu irmão Abel? Esta nada mais era do que uma forma de permitir uma reflexão sobre o erro e promover o arrependimento da ação. Caim precisava ser tratado, podemos ver que deu sua oferta de qualquer maneira, como obrigação e não entendia o princípio da obediência. Mesmo diante do erro, Deus o pune porque é justo, contudo, coloca uma marca para que a vida de Caim fosse poupada.

Deus te ama demais! Você é a obra-prima da criação! Talvez, hoje você esteja pensando: “ Errei com Deus! Não vou buscar falar com Ele porque envergonhei o Evangelho!”. 

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.Salmos 51:02

Amigo (a), o inimigo sempre soprará este pensamento nos ouvidos porque o destino dele não pode ser revogado. A aliança não foi rompida, apenas manchada! As manchas sempre podem ser removidas! 

Deus é o teu amigo e está neste momento sendo o seu psicólogo. Fale com Ele sobre as frustrações, o porquê de ter tomado a decisão que em princípio parecia certa.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:

Errar é humano, mas o arrependimento move os céus.
Hoje é dia de sair do esconderijo para que assim como Deus, colocou vestes de peles de animais em Adão e Eva. Ele colocará vestes reais banhadas no sangue do Cordeiro mais alvas do que a neve. Lembre-se que você nasceu para reinar e conquistar vitórias!
Errou? Não se esconda de Deus e sim, corra para os seus braços!

"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação". Salmo 91:09

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará".Salmo 91:01

By Liza  Lima

Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Messenger

Marcadores

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo