terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ser solteiro ... momento de transição!

Estava vendo um filme com o meu marido: "Apocalipse de João" no youtube e muitas questões rolaram em minha mente ...


Ser solteiro parece viver numa Ilha de Patmos, onde encontramos vários jovens que reclamam de não terem encontrado a pessoa amada. Como naquela ilha, pensamos de derrota ouvidos a todo instante e fatos isolados de insurreição, contaminam o coração daquele que a muito tempo espera no Senhor.
Paulo, apóstolo de Cristo, homem que andou com o Senhor Jesus, a cada instante precisava reanimar a esperança nas promessas do Senhor naquele lugar de choro e agonia.

Ser solteiro, no meio de uma sociedade hedonista, onde a busca do prazer imediato está estampada nos rostos e mídias sociais são verdadeiros obstáculos para o jovem cristão.
Então, fico a pensar: " Nossa esperança é eterna, logo, por que esquecemos com facilidades os padrões bíblicos e nos deixamos sufocar com ideias erradas?"

Vencedores, sim, ser solteiro em Cristo é optar pela liberdade escolhida! Livre é aquele que não precisa da opinião e pessimismo de outros para entender sua importância diante de Deus.

Como mulher casada tenho aprendido que o meu tempo de solteira em Cristo foi a base para hoje começar bem o casamento. Cada dia preciso vencer uma dificuldade, o que não é diferente da vida de solteira ... mas a certeza que o meu reino não é desse mundo alivia o coração. A leitura da Palavra refrigera minh'alma e sinto a felicidade de estar bem comigo mesma no deserto.
Ser solteiro é muito bom, mas casar-se consiste no upgrade do amadurecimento físico, sentimental e espiritual. Fazer escolhas certas para você e o outro, cumprir o propósito de Deus continua sendo a minha sina!

A Bíblia diz que na Torre de Babel, o desejo do homem de acomodar-se e desejar permanecer na zona de conforto foi a ruína. Fala que "E era toda a terra de uma mesmo a língua e de mesma fala"(Gen. 11:1) e  "E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra" (Gênesis 11:4). Vejam que interessante : o que me fez enxergar o marido atual foram os sonhos de Deus compartilhados! Não foi o emprego, a aparência que muda com o tempo e pouco menos, o dinheiro. Isso é enxergar além!  Sou universitária e verifico, com tristeza no coração, jovens que não esperaram porque se deixaram levar pela filosofia do "Carpe Diem". Viver o hoje e agora sem pensar no futuro é burrice!

Seja diferente e busque a Deus para conquistar o que há de melhor nesta terra!
Há um futuro glorioso para você! Profetiza! Corra para o sucesso!



"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós".2 Coríntios 04:07


Apresentação

Este projeto nasceu quando eu era adolescente e buscava em Deus forças para superar as dificuldades da adolescência na área emocional. Desde então, o Senhor tem sido extraordinário e dado vários artigos e testemunhos sobre as circunstância do momento da espera da pessoa amada em Deus.

Passei por experiências ruins e boas, aprendi a excelência da espera e agora quero compartilhar como Deus supre as necessidades e como podemos vencer este momento onde o inimigo das nossas almas tenta acabar com a fé e a vida de muitos jovens.
Seja bem-vindo ao Espera do Amado!

Messenger

Marcadores

Google+ Badge

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo