Ser solteiro ... momento de transição!

Estava vendo um filme com o meu marido: "Apocalipse de João" no youtube e muitas questões rolaram em minha mente ...


Ser solteiro parece viver numa Ilha de Patmos, onde encontramos vários jovens que reclamam de não terem encontrado a pessoa amada. Como naquela ilha, pensamos de derrota ouvidos a todo instante e fatos isolados de insurreição, contaminam o coração daquele que a muito tempo espera no Senhor.
Paulo, apóstolo de Cristo, homem que andou com o Senhor Jesus, a cada instante precisava reanimar a esperança nas promessas do Senhor naquele lugar de choro e agonia.

Ser solteiro, no meio de uma sociedade hedonista, onde a busca do prazer imediato está estampada nos rostos e mídias sociais são verdadeiros obstáculos para o jovem cristão.
Então, fico a pensar: " Nossa esperança é eterna, logo, por que esquecemos com facilidades os padrões bíblicos e nos deixamos sufocar com ideias erradas?"

Vencedores, sim, ser solteiro em Cristo é optar pela liberdade escolhida! Livre é aquele que não precisa da opinião e pessimismo de outros para entender sua importância diante de Deus.

Como mulher casada tenho aprendido que o meu tempo de solteira em Cristo foi a base para hoje começar bem o casamento. Cada dia preciso vencer uma dificuldade, o que não é diferente da vida de solteira ... mas a certeza que o meu reino não é desse mundo alivia o coração. A leitura da Palavra refrigera minh'alma e sinto a felicidade de estar bem comigo mesma no deserto.
Ser solteiro é muito bom, mas casar-se consiste no upgrade do amadurecimento físico, sentimental e espiritual. Fazer escolhas certas para você e o outro, cumprir o propósito de Deus continua sendo a minha sina!

A Bíblia diz que na Torre de Babel, o desejo do homem de acomodar-se e desejar permanecer na zona de conforto foi a ruína. Fala que "E era toda a terra de uma mesmo a língua e de mesma fala"(Gen. 11:1) e  "E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra" (Gênesis 11:4). Vejam que interessante : o que me fez enxergar o marido atual foram os sonhos de Deus compartilhados! Não foi o emprego, a aparência que muda com o tempo e pouco menos, o dinheiro. Isso é enxergar além!  Sou universitária e verifico, com tristeza no coração, jovens que não esperaram porque se deixaram levar pela filosofia do "Carpe Diem". Viver o hoje e agora sem pensar no futuro é burrice!

Seja diferente e busque a Deus para conquistar o que há de melhor nesta terra!
Há um futuro glorioso para você! Profetiza! Corra para o sucesso!



"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós".2 Coríntios 04:07


Comentários

  1. Na minha opinião, o que pesa para o solteiro é a cobrança intensa, principalmente nas igrejas. A igreja fala que o solteiro tem que esperar no Senhor, que não pode entrar numa relação que o jugo seja desigual etc, mas essa mesma igreja (seus membros casados) vivem perguntando ao solteiro quando ele vai casar, começam a bancar o cupido (sendo na maioria das vezes inconveniente), muitos partem para o deboche (principalmente as casadas), enfim... O discurso não casa com a prática. A vida do solteiro já não é fácil no mundo mas na igreja consegue a proeza de ser insustentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beth!Achei seu comentário pertinente. E a pressão não pára por aí ... agora que casei, já perguntam pelos filhos ...o importante é você saber qual o propósito de Deus para a sua vida. Não trate as pessoas que fazem estas perguntas, mas o que aprendi de solteira é que: quando fizerem estas perguntas e magoarem o seu coração é um sinal de que precisamos buscar mais a Deus. Assim,seu coração ficará livre e estas palavras não provocarão dor .... todo mundo passa por isso ... mas o que importa é como superamos estes momentos que nos chateiam. Medite em Isaías 55:03

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas