Seja perfumado pela presença do Espírito Santo

Hoje acordei com muita vontade de buscar o Senhor e por isso, o alimento para saciar esta fome foi a Palavra de Deus em 1 Reis 19. 
Esta passagem fala sobre a personagem Jezabel e o profeta Elias representando o escape de Deus para a nossa vida. Elias é um personagem conhecido por ser o profeta que enfrentou o terrível rei Acabe e o seu nome significa " Jeová é Deus". 
O que impressiona neste servo de Deus é a humildade e a certeza que a vida dele sem Deus não era nada  e sua fragilidade humana diante do perigo quando se esconde na caverna e lá escuta a voz do Espírito como um vento ou brisa suave.
O interessante que ao ler esta passagem, na Nova Versão Internacional aparece a seguinte passagem que nunca reparara: 
"Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. " 1 Reis 19:4
Fiquei curiosa com a palavra giesta e procurei o significado e veja o que encontrei:

um arbusto de cor amarela que pode chegar a 3 metros e pode ser encontrada diversas espécies. Pode ser usada como corda, como decoração de casa e até como vassoura artesanal. Segundo uma tradição, no norte de Portugal, no dia 01 de Maio, todas as casas colocam uma giesta na porta das casas ou janelas para espantar o diabo e o mal-olhado das casas. Segundo uma lenda, quando o Rei Herodes mandou matar os recém-nascidos meninos afim de encontrar Jesus, um dos ajudantes solicitou que um dos soldados colocasse na porta onde Jesus estava uma giesta para que evitasse uma matança de crianças exagerada. Quando os soldados retornaram no dia seguinte, todas as casas estavam com uma giesta na porta e assim os soldados não puderam encontrar a casa de Jesus, assim, a giesta pode significar preferência e renovação. 
Fonte: www.significados.com.br/giesta/

Vejam, virtuosas (os), Elias estava em busca de abrigo e com muito medo porque Jezabel queria sua morte por ter matado os profetas de Baal. Nesta hora, a fé enfraquecida diante do fato, um sentimento totalmente humano, afinal de contas, era um profeta e não um soldado. Este gesto mostra o quanto ele sabia que o fato que acontecera no Monte Carmelo fora Deus quem fizera e não o seu posto de sacerdote. Ali, debaixo do arbusto de giesta, buscou a Deus e renovou as forças para combater o mal e ter experiências com Deus.

Na espera do amado, as circunstâncias podem tentar diminuir a confiança e a fé que Deus irá cumprir com a Sua promessa. Pessoas se levantam dizendo que você não será feliz, ou que escolhe de mais, ou mesmo questionam: " Deus está demorando para te dar um marido ( ou esposa) ... você NUNCA  terá uma família!"

Quero dizer que o Senhor enviou o seu espírito- o Espírito Santo para dar o renovo que você precisa para não ouvir estas vozes. Seja como Elias e fale das fraquezas para Deus e creio que Ele mudará os seus pensamentos e atitudes que calarão estas vozes mentirosas.

Veja a vida de Elias e o quanto ganhou em não confiar na própria força. Deixe o Espírito Santo perfumar sua vida com o bom perfume de Cristo e por mais forte que sejam os seus inimigos, diante de Deus são como o pó dos seus pés.

Leia a Palavra de Deus, e deixe o Espírito Santo soprar palavras de vida e seja renovada (o) nesta semana!


Fiquem na paz que excede todo entendimento!

Deixe seu comentário e compartilhe esta mensagem abençoando outras vidas.

By Liza Lima

Comentários

Postagens mais visitadas