O inverno vai passar .... a culpa é dos hormônios!

Estava vendo a novela "Em família", na rede Globo e fiquei a pensar: Por que os jovens preferem se aventurar em relacionamento tão complicados? A novela não é educativa, contudo, reflete o que a sociedade passa na atualidade.
Não podemos ser ingênuo e achar que os nossos adolescentes não pensam da mesma forma. O mundo sufoca determinando qual a roupa deve usar para ser aceito no grupo, qual o make up da hora, e até mesmo nas "rodinhas gospel" estes assuntos circundam de maneira disfarçada.
Não vou dizer que sou  velha, mas já passei da fase de infantilidade, e percebo que a nova geração que aparece surge uma nova Jezabel nos meio dos grupos dos solteiros. Veja esta situação:
"Uma adolescente cristã está de olho no menino de sua igreja. Ela ora, admira o rapaz, cuida do visual para ser notada, ouve o rapaz e se torna a melhor amiga. Em alguns casos, até rola uma "química" com o rapaz e ela pensa: "Deus ouviu a minha oração!". De repente, no outro domingo, uma menina de outra denominação aparece na igreja e pede para congregar ... uma menina linda, com os cabelos longos, corpo de sereia e começa o burburinho dos garotos querendo tê-la como sua Esther - a mais bela das belas. Pronto! Começa o dilema adolescente e esta menina que orou tanto entra em depressão!"
Minha querida, este inverno vai passar ... a menina não tem culpa de chamar atenção dos rapazes ... a culpa é dos hormônios!! O diabo aproveita a nossa insegurança e lança pensamentos que não edificam! O rapaz que Deus escolheu para você ... não se deixará ser iludido por mulher bela nenhuma porque o seu coração só desejar estar contigo.
O segredo é chorar nos pés dos Senhor para a inveja sair todinha .... se lançar nos braços do Pai e quando menos perceber ... o inverno vai passar!!



Comentários

Postagens mais visitadas