Estamos fazendo perfume sem essência+

Estava lendo um antigo caderninho de estudo e encontrei a seguinte expressão: " Estamos fazendo perfume sem essência" e fiquei a pensar: será que estou exalando o perfume de Cristo ou simplesmente estou sem essência?"

Muitas vezes, acreditamos que somente o fato de sermos Filhos de Deus ou apenas estarmos congregando na igreja que amamos estamos perfeitos e prontos para exalar o perfume de Cristo. Sinto informar que é um engano!

Então, como saber se a nossa essência está sendo percebida pelos outros?

Vamos meditar na Palavra de Deus  ... Em 2 Coríntios 2:15 declara que somos o bom perfume de Cristo que exala a salvação para aqueles que se sentem perdidos. O texto retrata o irmão Paulo ensinando que o segredo está em triunfar em Cristo, ou resumindo, tendo intimidade com a matéria-prima do perfume: Cristo!
Vejam que interessante ao estudarmos sobre a origem dos perfumes identificamos que nos tempos remotos, as pessoas invocavam seus deuses queimando ervas acreditando que chamaria à atenção dos deuses. assim, surgiu a palavra "perfume" em latim per fumum que significava "através da fumaça".

Ou seja, o Espírito Santo precisa estar em nós para que possamos ser como o incenso queimado no Antigo Testamento que representava a unção. Assim, podemos entender que perdemos a essência quando deixamos a chama do Espírito queimar em nós.

Cristo se entregou por nós como oferta e sacríficio a Deus  em cheiro suave ( Efésios 5:2) e estando Nele pode dizer : " (...) ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." - Jó 14:09.
Hoje é tempo de reavaliarmos o nosso relacionamento com o Espírito Santo para resgatar a essência. Deus não precisa de ministérios e sim o seu povo unido no propósito de fazer o seu Reino conhecido. Como diz o pastor Rodrigo Claro : "A igreja não precisa de entretenimento e sim de obras".

Reveja a chama do Espírito em você"!




Comentários

Postagens mais visitadas