Andréa King: O que escolher:o certo ou o conveniente?

Oi, virtuosas! Hoje estaremos postando um artigo de nossa amiga Andréa King - colunista do Ponto das Igrejas. Leiam e deixe seu comentário! Compartilhar é preciso ....


      Todos os dias da nossa vida,depois que adquirimos entendimento, precisamos fazer escolhas.Desde a mais tenra idade passamos por situações que exigem de nós decisão e atitude.
     Por isso é tão importante a presença efetiva dos pais na educação dos pequenos.É a época em que o caráter é formado, conceitos são adquiridos , é quando se aprende a ter temor e amor por nosso Pai celestial.
     A Palavra de Deus é bem clara quando nos orienta em relação a educação dos filhos:"Ensina a criança no caminho em que deve andar , e ainda quando for velho não se desviará dele". Pv  22:06
     Quando temos um coração ensinável e uma mente renovada pela Palavra de Deus,nada pode abalar a nossa confiança de que as promessas de Deus se cumprirão.José era um jovem correto,de coração puro,temente ao Senhor.Apesar de todos os revezes que sofreu,tudo o que os seus irmãos fizeram para prejudicá-lo,ele manteve o seu coração e suas mãos limpas.Não se corrompeu,não tentou se livrar da provação através do caminho mais fácil.
     Por causa do seu caráter firme e íntegro,preferiu esperar em Deus pelo seu livramento.Talvez seu único erro tenha sido não se livrar da aparência do mal.Se ele não tivesse permanecido a sós com a mulher de Potifar,ela não teria como incriminá-lo.
     Ele escolheu certo , mesmo que isso tenha lhe custado alguns anos na prisão.Quando nossas escolhas esbarram entre o certo e o  conveniente , nosso caráter tomará a decisão.José fez a escolha certa,inicialmente pagou um preço por isso,mas depois ,Deus o honrou sobremaneira.
Não se contamine com o sistema,não se conforme com este mundo.Deus que está nos céus vê todas as coisas.Ele é sempre justo e bom.Pode ser que você inicialmente pague um preço por ser correto , por falar a verdade,por não aceitar uma propina...enfim,são tantas as propostas.

     Mantenha-se firme e o Senhor te honrará.Precisamos ser testemunhos vivos ,embaixadores de Cristo nesta terra.Afinal pode ser que sejamos a única bíblia que nossos vizinhos  e parentes lerão.
Andréa King - Colunista do Ponto das Igrejas

Comentários

Postagens mais visitadas