Achei o carinha legal ... e agora?

Quando conhecemos uma pessoa que combina nos sonhos e expectativas é maravilhoso! O "peso" do pensamento " não quero ficar sozinha (o)" parece ir embora e no lugar surgem pensamentos doces. Afinal de contas, a caminhada só parece findar e o escolhido chegou!
Minha querida (o), o pensamento é um ledo engano! Quando encontramos devemos dobrar à atenção porque o coração começa a precipitar-se! A razão parece que tira férias e não ouvimos mais ninguém .... queremos ouvir só palavras positivas que iremos nos dar bem no relacionamento.
Uma coisa que aprendi quando estava solteira que muito ajudou-me foi : ouvir o conselho dos mais experientes!
Ah, parece algo antiquado! Fora de moda! "Nada ´ver!" ... mas tem tudo haver! (risos)
Como comentei nos posts anteriores, diversas vezes pedi sinais a Deus, mas também estudei bastante sobre relacionamento. Li diversos livros sobre relacionamento que ajudaram sempre nas horas dos encontros, nas conversas, igual a fazer um concurso público. Sim, analise comigo: são diversas candidatas para apenas uma vaga! Ganha quem estiver mais preparado!
O vestibular começa pesquisando os antecedentes do candidato, e sabe aonde? Conhecendo a família dele, se é bom filho, se estuda, quais suas ambições, o trabalho, tipo de leitura, preferência de filmes, quantas vezes envolveu-se com outras pessoas, as convicções religiosas ... são perguntas básicas.
Mesmo assim, não queria entrar "numa furada" e uma das exigências que fiz para casar era fazer o curso de noivos.
Graças a Deus por esta decisão! Fizemos o curso One do Ministério Casados para Sempre que foi uma benção! O curso provoca o casal a pensar em assuntos que não pensamos serem importante e de maneira inteligível colocar o casal um de frente para o outro ao responder questões que farão diferença no relacionamento.
Se você está noivo ou com o namoro com propósito não deixe de falar com os pais e seus pastores, são autoridades que orientarão sobre as escolhas.
Escolha ser feliz e não deixe a mídia influenciar nas suas decisões! Deixe Deus orientar você!

"Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio". Provérbios 19:20


Comentários

Postagens mais visitadas