A reflexão da alma no espelho

Há meses atrás, estive doente com o estado febril muito alto e dores no peito, ao ponto de ir para o hospital. Precisei ficar acamada por  três dias para recuperação. Resolvi assistir a novela "Totalmente demais" (Rede Globo) que retrata a estória de uma jovem , vinda do interior e após ser assediada pelo padrasto resolve fugir para a cidade grande. Com o desenrolar da estória, a jovem conhece pessoas que ajudam a ter uma guinada na vida e após um concurso é premiada como a garota Totalmente demais - iniciando a vida de modelo. 
Neste capítulo, ainda estamos na fase de classificação do concurso e surge uma situação que pode desclassificar a modelo. Seu sonho era ganhar o concurso e trazer a sua família para a cidade grande. Com medo de perder, a jovem entra em desespero e fica conversando com o espelho, treinando como irá dar a notícia para a mãe.
Todo mundo sabe que as novelas são instrumentos para o lançamento de conceitos e lançamento de tendências da moda assim como produtos. O motivo de citar esta novela é apenas para dar uma introdução nesta matéria.
O espelho, um objeto simples que reflete a imagem é um instrumento terapêutico de grande valia. Fiquei a pensar: quantas vezes conversamos sobre os dramas da alma com um objeto - o espelho, e aos poucos, começa a notar as marcas no corpo e principalmente na alma.

Casei aos  35 anos, ironicamente, 10 anos após a data que havia estipulado na adolescência e por esta razão, vivia ansiosa pelo momento do casamento. Hoje, vejo que na minha vida era necessário este tempo de espera. Tive uma juventude bem vivida, grandes experiências com Deus que proporcionaram o aparecimento da maturidade. Esta base ajudou bastante na fase de ajuste nos primeiros meses de casamento. Porque no namoro tivemos tempo suficiente para trocarmos sonhos e ajustarmos detalhes importantes par ao início de uma vida a dois.
Então, fica a dica: se o espelho "fala' que você está ficando para titia - diga a ele que o está se preparando para o tempo de excelência. Seja primeiro maduro em Deus e resolva os "problemas da alma" na soltierice. Assim, você terá como auxiliar o seu futuro esposo nos desafios da vida de casado.
Fuja da estatística de ter um casamento fracassado por falta de conhecimento e colha frutos bons no futuro.

"Solteiro curado, casamento garantido".

"Quem espera em Deus, ao divórcio diz "adeus"

"A imagem que você projetar de si no espelho é a mesma que os outros estão vendo. Agora sorria e perceba como tudo se transforma à sua volta".Bruder Klein ( José Wladimir Klein)

Obrigada por ler este artigo. estamos também no portal Ponto das Igrejas.
Liza Lima 
Contato: esperadoamado@gmail.com
Face: esperaclub




Comentários

Postagens mais visitadas