Namorar é o máximo

Namorar é o máximo! Um momento mágico, onde o mundo fica colorido, uma primavera eterna, repleta de  sonhos, brincadeiras, expectativas de um futuro lindo e muitas tardes de cinema. Momento de fragilidade emocional tão singela e vulnerável! Precisamos orar mais e pedir muita cobertura espiritual! Os hormônios burbulham e andando na rua ficamos a procurar quem amamos!
De repente, conhece um carinha legal, bom de papo, alguém que nunca viu ou conversou, apenas trocou fotos no whatsapp ou no Facebook e você caiu na rede. Assim como nos contos da Chapeuzinho Vermeho, o lobo mau parece alguém de bem que se identifica com você. Afinal, namorar é o máximo! Encontrei o meu príncipe encantado e vou ser feliz!
Na outra semana, papo vem e papo vai  ... conhece outro carinha, lindo e atraente. O coração palpita e pensa logo em trocar de namorada para investir neste outro. Na verdade, você não gostou de nenhum dos dois! Isso mesmo!
Quando Deus envia uma pessoa para ser seu companheiro, ele não manda qualquer um! Um rapaz antes de ser o seu namorado precisa ser seu amigo e compartilharem a mesma fé!
Segundo um artigo do site Superinteressante, existe uma matéria sobre " Paixões fulminantes tem mais chances de dar errado" - onde entrevistaram 167 pares de namorados e casados. O resultado apresentado informou que: "os casais que eram amigos antes de começar a namorar tinham uma lacuna no nível de atratividade", ou seja, o requisito atração física não era o item mais importante. estes casais  permanecem maio período de convivência  apoiando-se bem mais no desejo único.
Assim,  veja os amigos de infância e não se desespere querendo namorar o primeiro rapaz que encantar os seus olhos. Enganoso é o coração! A aparência acaba e o amor permanece.
Você precisa valorizar os valores, conhecer a história de vida dele, quantos relacionamentos já teve ... 
Conhecer alguém é preciso deixar o outro falar para se revelar e identificar qual terreno estará pisando ... Conhecer para aprender amar ....
Um segredinho: quando o coração ficar palpitante por alguém ... converse e não beije! Se o outro aguentar ... pode ser que tenha encontrado um amigorado! (risos)

Dicas super legais:
1. Antes de conhecer alguém da internet - ore pedindo a Deus para que os seus olhos estejam atentos aos vacilos e mentiras do carinha
2. Não beije no primeiro encontro
3. Nos demais encontros, pede para os amigos deles irem juntos ( conhecendo o terreno)
4. Se ele não quiser apresentar os pais ... desconfie e não beije
5. Apresente o seu pastor e seus pais
6. Conheça a igreja dele
7. Escute bastante sobre os sonhos e projetos dele
8. Orai sem cessar
9. Durante o processo escute conselho dos mais velhos, converse com seus pais, participe de palestras e leia artigos sobre o assunto

Que Deus abençõe neste momento de grande escolha! 
Espero que o post tenha abençoado a sua vida! Curta nossa Fanpage Espera do Amado e compartilhe!

Beijinhos


Comentários

Postagens mais visitadas