É possível ser feliz solteiro

O Dia dos namorados está chegando e com ela a agonia de estar ainda sem o seu parzinho ... Se liga, deixa de drama e veja neste post que você está super bem! Não estou viajando ... é verdade! It's true! Vamos lá!
Uma pesquisa da Universidade de Auckland feita para a revista Psychological and Personality Science pela estudante de psicologia Yuthika Girme relata que os solteiros:

- Evitam conflitos de relacionamentos ao permanecerem solteiras, essas pessoas se sentem mais felizes com as próprias vidas
- Mesmo com a pressão para namorar ou casar, ser solteiros (a) está se tornando mais comum e nem sempre significa que a pessoa seja solitária ou triste.

Até a Bíblia concorda com este pensamento, veja em 1 Coríntios 7:34b :
"A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito;"
 E ainda fala para aqueles que passaram da chamada "flor da idade" :
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.(v.35)Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem". ( versículos 36 e 37)
Quem está solteiro tem preocupações em proporções menores. Aproveite para dedicar-se a vida profissional, fazer muitos amigos, curtir as mais loucas aventuras em viagens, faça missões em outros estados, congressos, cursos, leitura de bons livros, curta o seu hobbie e quando menos perceber o futuro marido ou esposa aparecerá calmamente. A vida é muito curta para ficar se lamuriando, uma vez que Cristo te oferece uma vida alegre de abundância.
Quando os amigos ou mesmo parentes vierem dar conselhos sobre o assunto, receba-os com amor porque pode ser que estejam facilitando uma oportunidade para chegar em alguém ou mesmo para abrir os seus olhos para detalhes antes descartados.
Não deixe o inimigo invadir a mente com mentiras ou falácias que existe uma idade certa para casar! Cada um constrói a própria história de acordo com a vontade de Deus.
A pesquisa citada informa que:
Embora exista pressão para você namorar ou casar, a solteirice está se tornando cada vez comum e nem sempre é sinônimo de insatisfação ou tristeza" - diz Girme. 

Fonte: Revista Galileu

Gostou desta matéria? Leia também: A espera da excelência





Comentários

Postagens mais visitadas