Tenho mais de 30 anos, não casei e não tenho filhos e agora?!

Todo mundo tem o direito de ser feliz e ter uma família. Quando era menor brincava de casinha e tinha um lindo marido, uma casa maravilhosa com cachorro e filhos. Sonhava casar aos 25 anos e ser uma grande escritora.
O tempo passou, minhas amigas se casaram , outras fizeram faculdade e são bem sucedidas e eu ...
bem, já passei dos  35 anos, não casei e não tenho filhos.
A frustração bate a porta e ficamos sem saber como reagir ... e por incrível que pareça esta cena é muito comum em nossas igrejas.
Eu digo para você que se identificou com este quadro: e daí? Cada um tem uma vida e nossas escolhas são particulares. O que é melhor: ser solteira por opção porque não quis se aventurar com vários amores bandidos ou ser uma mulher casada totalmente dependente emocionalmente do marido vivendo uma prisão sem muros?
 Quando um casal tem um filho, começa a viver uma responsabilidade para toda a vida porque não existe ex-filho, mas existe ex-namorado. Enquanto é solteiro (a) busque em conhecer o Senhor para que ao casar-se e viver os dilemas do casamento saiba em quem refugiar-se.
A Bíblia fala de mulheres que casaram cedo e passaram por grandes dilemas durante o casamento. Foram tratadas como objetos, outras apenas como aquela que reproduz e não como a amante, outras choraram anos e anos pedindo a Deus o escape daquela situação.
Uma coisa precisamos concordar: Deus não tem prazer na dor de nenhum ser humano, mas as nossas escolhas são fruto daquilo que semeamos.
Assim,  as pessoas frustradas tendem a lançar sobre as pessoas libertas e felizes um jugo ou peso desnecessário. Vamos ser felizes! Não pintou o amor da sua vida? Vamos ser curtir a vida, ser um bom profissional! Não tem filhos? Vamos viajar com outros amigos, explorar o mundo e quem sabe você encontra alguém que resolveu ser feliz igual a você?
Uma pessoa feliz atrai outras pessoas felizes. Jesus está voltando e você pode usar a solteirice para dar frutos. Use o tempo disponível para fazer a obra do Senhor, conduzir a justiça e alcançar o galardão no céu.
Em Oséias 12:02-03 o profeta fala para Daniel sobre ficar firme no propósito e ter entendimento sobre o crescimento  do saber. O conhecimento pode afastar de Deus ou aproximá-lo mais sobre Deus.E no versículo 13 fala : " Tu, porém, segue o teu caminho até o fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para para receber a tua herança"
Que fique bem claro que não estou fazendo a apologia a solteirice, e sim que as pessoas se casem com consciência e não para ceder a pressão dos pais e amigos. Você é responsável pela sua história e só você sabe aquilo que pode bloquear a sua felicidade.
Sou casada e não tenho filhos. Curto muito meu marido e os meus sobrinhos, então, dá licença que vou ser feliz!

Postagens mais visitadas