Uma questão de ponto de vista

Quando falamos em conselho, logo vem a lembrança, a célebre frase:” se conselho fosse bom era vendido!”. Na verdade,tudo é uma questão de ponto de vista. Um conselho pode ser encarado como uma dica, uma “sacação”(percepção), recomendação, desvio do fracasso, uma estratégia de guerra ou mesmo uma forma de fazer você parar para pensar e encarar o problema com outros olhos. A Bíblia relata que os reis antes de partirem para a guerra, sempre reunia os sábios da época ou conselheiros para; ouvir o parecer sobre a situação. Desta maneira, as estratégias de guerra eram planejadas e na maioria das vezes, o povo de Israel triunfava.O que é a nossa vida? Uma constante guerra contra si mesmo, a luta da carne contra o espírito, o egoísmo sendo trabalhado, a constância de desviar-se do mal para agradar a Deus. ( Meditação: Provérbios 20:18 e 24: 05 e 06). O início de namoro sempre causa estranheza e dúvidas se deve ou não levar o relacionamento a diante. Por este motivo, a busca por sabedoria e ouvir o conselho de quem já passou desta fase é de suma importância. Afinal de contas, muitas são as vozes que nos inclinam a ter uma visão da pessoa amada errada.”>O mundo bombardeia a nossa mente com padrões de beleza absurdos que impedem de ver a essência das pessoas. Criamos uma imagem de um estereotipo contrário a realidade, se não for bonito esteticamente riscamos da lista de pretendidos. Algumas pessoas ficam lamentando a vida do presente porque não buscaram conselho nesta época tão importante. Se guiaram pelo coração carente de amor e caíram no laço da paixão. Quantas meninas você conhece que perderam a virgindade por causa de uma amor? Quantas engravidaram e hoje criam os filhos sozinhas? Quantas gostariam de voltar no tempo e namorar alguém que rejeitou porque na época achou muito feio?O namoro é o primeiro estágio para um casamento bem-sucedido. Nesta fase, aprendemos como deve ser a esposa conselheira e sábia que busca conselhos aos pés dos Senhor. Aprendemos a ouvir os anseios e dilemas da pessoa amada e juntos buscamos a solução dos problemas em Deus. Se durante o namoro, o casal aprender sobre a importância do diálogo e a necessidade de buscar conselho com o Espírito Santo, com certeza, as chances de tomar decisões precipitadas serão menores. Busque conselho com o Espírito Santo e com os líderes espirituais e encurta o caminho da derrota!
Gostou do post? Curta e compartilhe.
Quem gostei deste também leu: 
  Coração Partido


Acesse e nos dê um retorno nos abençoando com uma curtida ou comentário.
Escrito por Liza Lima Prado
Colunista do Ponto das Igrejas
Administradora da LJP Produções e Serviços ( Fotografia)



Comentários

  1. Realmente conselhos são importantes. É aquele ditado: O sábio aprende com o erro do outro e o tolo precisa passar por aquilo pra aprender. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conselhos são essenciais eles são uma ajuda pra quem está precisando, muitas vezes estamos precisando de uma orientação e o conselho é a chave da solução, nessa questão do relacionamento infelizmente muitos não querem conselho nessa área, querem ir em frente, não tem nada melhor do que ouvir um bom conselho de uma pessoa de Deus, assim teremos menos chance de errar bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Otimo conselho. Devemos mesmo deixar nosso relacionamento nos pés do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa questão de conselhos depende do ponto de vista. Acredito que é no namoro o primeiro passo para um casamento bem sucedido

    ResponderExcluir
  5. É muito importante o dialogo durante o namoro, ele serve para a preparação do casamento para o casal conhecer um ao outro, para que quando chegue o casamento não venha ter nenhuma surpresa. Muito importante pedir direção ao Espirito Santo, porque Ele sempre sabe de tudo.


    ResponderExcluir
  6. Diálogo em um namoro é essencial, temos que casar tendo certeza de que conhecemos e amamos a pessoa!

    ResponderExcluir
  7. Conselhos são bons quando vindo de pessoas boas! Adorei a citação bíblica!
    Beijos & um fim de semana repleto de alegrias! Home Decor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas