Fazer a obra de Deus com o coração

Como encarar o desafio de fazer a obra de Deus: quando somos cristãos entendemos que a nossa temática sempre será: estar aonde Deus quer que eu esteja. Estou falando sobre ministério, ou seja, serviço. Usar o talento como elemento de valor para produzir algo bom para a koinonia do corpo de Cristo.
Sempre estive envolvida com a obra de Deus e nunca me arrependi disso.
O problema é o fato de muitos acharem que os ministério envolvidos com  multidões ou a frente de agrupamentos sejam o limite no desenvolvimento deste dom.Em Êxodo 35 e 35 Deus levanta  no meio do seu povo, pessoas com o coração voluntário e a Palavra ressalta que Deus inseriu neles o Espírito Santo capacitando com: destreza, capacidade e habilidade.
Segundo o dicionário Michaelis on line , a  destreza pode ser identificada como habilidade de quem é destro, habilidade de realizar movimentos rápidos e precisos. Deus dá a sabedoria para a capacidade técnica, otimizando o tempo e preparando para um resultado eficaz.
A capacidade pode ser entendida como " o poder, aptidão ou a possibilidade de fazer ou produzir qualquer coisa; competência , habilidade", assim, Deus nos ajuda na construção de algo com  a capacidade de  ter ideias, resolver problemas que possam surgir no processo.
Habilidade signfica ter um conjunto de qualificações para o exercício de uma atividade ou cargo. Deus tem capacita para chegar ao fim e concluir o objetivo traçado.
“Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” ( 1Co 15. 58)
Deus nos chama para fazer o que os animais e os anjos não foram chamados: ser participante da obra e Deus. Bora "arregaçar as mangas e gastar energia para o Senhor?

Quer saber mais?

Acesse e nos dê um retorno nos abençoando com uma curtida ou comentário.
Escrito por Liza Lima Prado
Colunista do Ponto das Igrejas
Administradora da LJP Produções e Serviços ( Fotografia)



Comentários

  1. Que belas palavras, Adorei ouvir um poquinho sobre Deus e seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível, às vezes é bom parar e agradecer por tudo, acho que gratidão e empatia são coisas que nós deveríamos sempre ter

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto Deus nos chamou pra fazermos as obras, temos que fazer as obras com prazer, com o coração aberto, Deus deu a cada um de nós capacidade, vamos fazer as obras com todo amor, maravilhosas as palavras, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, servir a Deus é muito bom. Todos tem um dom , e devemos usar esses dons para a glória de Deus! ótimo post reflexivo!

    ResponderExcluir
  5. Para se cumprir os preceitos de Deus devemos estar com o coração aberto. O trabalho voluntário é um dos exemplos mais bonitos de solidariedade!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto e realmente, quando queremos servir a Deus, o trabalho voluntário é um deles que o agradará muito e lhe dará excelente retorno.

    ResponderExcluir
  7. Fazer a obra de Deus com coração sem pensar em recompensas é muito satisfatório, servir a Deus é bom demais!

    bjs

    www.meloelticia.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, a fé e o amor movem montanhas, realmente. E seu post está cheio disto, o que me deixa extremamente feliz.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu achei o seu texto muito bonito, nós temos que ter Deus nas nossas vidas, devemos ter fé, pois ele é tudo de bom e nos recompensa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Devemos ter nossa vida à disposição do Senhor e fazer com que cada uma de nossas ações sejam edificantes em sua obra. Parabéns pelo seu trabalho, é inspirador na vida de outras pessoas, tenha a certeza.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Outro dia mesmo estava comentando que ás vezes as pessoas podem estar fazendo o bem mais com um propósito pessoal, o que descaracteriza a ação. Temos que pensar mais nos outros, ter mais amor, fazer com o coração. Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Hoje em dia é tão raro demonstrações de amor ao próximo. Estamos convivendo cada vez mais com o ódio gratuito e o preconceito que chego a quase perder as esperanças na humanidade, sério.
    Amar o próximo, ser gentil, são coisas que não nos custam nada! Devemos sim pensar mais nos outros e fazer as coisas com um coração aberto, sem esperar nada em troca.

    ResponderExcluir
  13. É muito bonito quando alguém se esforça para fazer a obra de Deus com um coração e alma, hoje o diabo está dentro das igrejas enganado muitas gente através de falsos pastores. devemos orar pelas igrejas do senhor Jesus Cristo e pelo povo. Que Deus te faça ganhar muitas almas para Jesus .

    ResponderExcluir
  14. É realmente maravilhoso quando Deus toca nosso coração e nos guia para seguirmos o caminho correto. Esse amor que nos guia está presente até nos pequenos feitos direcionados ao próximo, é sempre maravilhoso fazer o bem ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas