Só eu não tenho namorado ... acho que Deus esqueceu de mim

Só eu não namoro  - @esperadoamado
A oração é a maior arma de guerra de um cristão, uma vez que precisa de concentração, objetivo e intimidade com Deus. O ato de conversar com Deus é tão importante que muitos mentores de empresas, após ler sobre esta ferramenta começam a encontrar Deus.

A oração exige disciplina e quando entendemos como este ato move o coração de Deus , as resistências espirituais começam a colocar o obstáculo para esta determinação de fé.
Tenho o costume de orar a qualquer momento porque não gosto de encarar como uma obrigação.

Mas, desejo mudar isso porque acabo entrando em acomodação.Quando era mais jovem, solteira e estudava, minha vida de oração era mais constante devido as batalhas constante que enfrentava na família, igreja e faculdade.

Meus pais não eram cristãos, na igreja observava comportamento de alguns jovens contra mim que magoavam e na faculdade precisa ser exemplo do evangelho. Lembro de ficar mais atenta ao mover do Espírito e entender qual deveria ser a arma que deveria usar para cada situação. Mas, isso é obvio, como um soldado estava sendo treinada para a guerra e por isso, a sensibilidade mais apurada. Como se fosse o anúncio do Google: quanto mais você clica num assunto, mas ele aparece para você (risos). Isso acontece porque a sua percepção muda totalmente.

Martinez* ensina que o inimigo das nossas almas detesta quando realizamos orações espontâneas, informal e com constância porque fugimos da religiosidade e damos um pulo gigantesco para a intimidade. Com este raciocínio, orar sempre será difícil porque deixamos o coração de Deus sensível a ter uma ação imediata a nosso favor. Ora, quando um cristão é abençoado, a sua recompensa influencia na coletividade. Ou seja, a família passa a ser testemunha, o vizinho, os amigos, a sociedade e mais pessoas são impactadas.

Se você é perfeccionista e acha que para orar precisa de uma atmosfera, rompa com este estigma e ore a qualquer momento. O tempo passa muito rápido, e certas situações precisam de ações de oração imediata para o basta de Deus para as dificuldades.

Algo que aprendi quando era solteira foi a questão de foco. Se você fica pensando apenas que "só eu não tenho namorado ... acho que Deus esqueceu de mim ..." - esta atitude vai afastar a pessoa escolhida por Deus para você. A vida é um preparo constante, viva cada etapa da vida com moderação. Ficar solteira (o) não significa estar sozinho (a). Significa uma etapa da vida que logo irá passar ...

A ansiedade prejudica a alma e impede de ver as oportunidades, promovendo angústia e se você começar a fazer projetos sociais, planejar o futuro, conhecer pessoas e aproveitar a vida verá que ficar se lamentando é para os derrotados. A atitude depressiva funciona como alimento para a procrastinação ( adiamento ) e acaba não realizando nada na vida.

Seja livre para viver intensamente cada etapa da vida, ore para Deus preparar você para o futuro marido e quando casar verá a diferença.Faça da oração um prazer e não uma obrigação.

Espero ter ajudado nesta caminhada até o matrimônio ....
Deus abençoe a sua vida ....

Quem gostou deste post, deveria ler também TENHO MAIS DE 30

Curtiram a dica? Compartilhem e deixe sua opinião aqui nos comentários ...


Estamos nas redes sociais como:
Ponto das igrejas: www.pontodasigrejas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas