Mulher-maravilha ou Mulher maravilhosa? Eis a questão

"O propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas e não ferir a roseira" - Florence Littauerj

Começamos o post com esta linda frase que remete bem o mundo feminino, pouco compreendido pelos homens e tão importante para a humanidade.
Nossa geração nasce na época onde as mulheres são encorajadas a chegar no limite do campo emocional, profissional e social. Não existe mais espaço, como na antiguidade, a imagem da mãe do lar cuidando dos seus filhos. Para muitas, o cenário apresentado é uma afronta quando o mundo é governado pela internet e a desculpa de trabalhar em casa ser impossível acabou!
Mulheres empreendedoras do lar aparecem neste época, como blogueiras, empresárias, educadoras, artesãs e tantas outras profissões. Mesmo assim, mulheres são discriminadas e tachadas como meras "donas do lar" porque não sabem como é difícil da conta do bem maior: a família e ainda ajudar nas despesas do lar.
Interessante que a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 tinha como característica ser: trabalhadora, inteligente e social sendo o orgulho do seu marido.
Vejam os versículo abaixo:

Nos versículo 19,22: "Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca./Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro". Observe como sabia de negócios: escolhe a matéria-prima, usa suas habilidade na confecção e vende a atacado para os mercadores. Uma mulher que sai do lugar comum da passividade e produz em meio aos afazeres domésticos. Não negou sua capacidade de produzir e desenvolver sua essência.

Nos demais versículo mostra que procurava ter conhecimento porque "na sua boca tinha sabedoria e a lei da beneficência está na língua". Uma mulher estudiosa e por este motivo, deveria ter um bom papo e sabia o que falar com as visitas.
 No livro "De flor para flor " na página 78, a escritora Marluce Silva relata sentir-se uma mulher invisível por temer os holofotes, mesmo com a capacidade empreendedora de educar e transformar vidas. Sua diretora fora a mola impulsionadora para avaliar o quanto poderia expandir seus talentos.

No Acre, um grupo de mães resolveram empreender juntas e nasceu o projeto: "Compre de uma mãe" onde estas mulheres decidiram deixar o trabalho convencional para cuidar dos filhos e atualmente, incentivam outras mães para o desafio de abrir um negócio  que concilie o desejo de ganhar dinheiros e acompanhar o crescimento dos filhos.

Você deve neste momento pensar: " Mas, não sou mãe! Sou solteira ... " - sim, mas o autoconhecimento das suas potencialidades e o fortalecimento das convicções do seu papel no mundo começa nesta época de solteirice. Com certeza, ao analisar o histórico destas mulheres, identificaremos sinais influenciadores de suas mães, conselhos e metas de como alcançar os seus sonhos.

O post toca neste assunto de mulher-maravilha porque algumas jovens não aguentam a pressão de ser algo que não desejam ser ou sentimentos de inferioridade como elementos que propiciam o suicídio. Somos todas heroínas humanas e não possuímos no sangue o DNA dos deuses gregos. Permita-se errar e ser você, não ceda as pressões e viva o melhor de Deus hoje.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida?
Deixe suas perguntas ou elogios nos comentários ...

Dica de leitura:
***Livro: De flor para flor empodere-se. Editora Conquista, 2019. pp78

Quem leu este post , leu também: Saber quem eu sou faz toda a diferença


Eu sou Liza Lima, administradora do blog Espera do Amado e Espaço para Mudanças.


Siga-nos nas redes sociais:
Facebook:Espera do Amado ou Messenger: m.me/esperadoamados2
Instagram: instagram.com/esperadoamado
Twitter: twitter.com/esperadoamado

Comentários

Postagens mais visitadas