Namorar cristão vale a pena?

O namoro cristão teve grandes transformações e o aumento dos divórcios pode ter relação com este fato. A pergunta que sempre passa na cabeça é:  Namorar cristão vale a pena?Toda garota cristã, pensa em casar na igreja, ter um lar feliz e um trabalho estabilizado. Mas, quando entramos na roda de conversa no whatsapp ou ficamos 5 minutos perto deles, podemos perceber que não é bem assim ...

Começa pelo simples fato da palavra "namoro" parecer algo fora da moda. Os hábitos do mundo entraram na igreja e poucos seguem os princípios da santidade.
Quando um jovem casa virgem com uma jovem, os demais acham bacana e até aplaudem ... mas no interior pensa: " Que bonito! Que sorte! Será que vou ter a mesma oportunidade!" 

Dentro da igreja, podemos achar grupos formados conforme a s afinidades e para aqueles que são tímidos fica difícil entrar nestas rodas de amizade. Alguns na igreja são anjos, mas nas redes sociais ou no convívio social não salgam a terra.

Se pensarmos neste cenário apresentado fica fácil entender porque muitos estão casando tarde. Se você preza pela santidade, pode ser rejeitado ou rotulado dentro do próprio grupo.


e aí: " Quando finalmente encontra um namorado na igreja, fica realizada e pensa que o mesmo é a resposta das suas orações. Começa a envolver-se e se não tiver personalidade e identidade cristã, começa a ter o ser amado como ídolo no lugar de Deus". E o que acontece? Se o rapaz não tem compromisso com Deus, logo, larga a menina e começa um novo relacionamento com outra garota. 

Um caso típico de imaturidade emocional e espiritual. O namoro implica afinidades, atitudes, gostos, preferências e valores que devem ser compartilhados. 
E assim, garotas ficam revoltadas com Deus e esquecem que a Biblia fala o tempo todo sobre examinar-se o tempo todo.

Medite em: Gênesis 02:18;  Coríntios 11:03 e Efésios 5: 22-24

Cuide do seu coração o tempo todo ...

Gostou do post? Tem alguma dúvida? 
Deixa nos comentários a sua pergunta e compartilhe com as amigas! 😁😂😃

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: fb.me/espera.amados2 
Instagram: instagram.com/esperadoamado


Comentários

Postagens mais visitadas