A fidelidade é um valor essencial para o namoro cristão? Ou é uma prisão que nos impede de viver plenamente o amor?:

 A fidelidade é um valor essencial para o namoro cristão? Ou é uma prisão que nos impede de viver plenamente o amor?




Para muitos jovens cristãos, a fidelidade é uma fonte de ansiedade e estresse. Eles se perguntam se estão sendo fiéis o suficiente, se estão cometendo um pecado se se envolvem em atividades que vão contra os ensinamentos da igreja.

Mas será que a fidelidade precisa ser tão restritiva? 

Será que não podemos ser fiéis a Deus e ao nosso parceiro sem ter que nos privar de experiências que nos trazem alegria?


Em 2023, o Instagram no mesmo mês teve uma enxurrada de divórcios e casamentos com mais de 25 anos sendo desfeitos. Alguns casais que nunca imaginávamos e jamais passariam pela nossa mente. Afinal de contas, no Instagram esbanjavam somente fotos de muitas viagens, beijos, carícias, muito amor e nenhum problema aparente. Ver isso no mundo dos famosos não me cauda estranheza porque os padrões são diferentes, mas e quando isso acontece na igreja?

A fidelidade deveria ser um item irrevogável e normalizar este assunto nas rodinhas de conversa da igreja não tem nada de bom. Quem nunca ouviu que fulana já saiu com quase todos os adolescentes da igreja tal? Ou fulana disse que ficaria no ministério até o fim e em menos de 02 meses entregou o cargo?

EDAS, não esqueçam que fidelidade é ter um compromisso com alguém ou com algo. A palavra de Deus diz: 

 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 05:37

Uma vez, na época que o MSN era novidade e todo mundo gostava de comentar em grupos da internet , eu marquei um encontro com um rapaz no Shopping. Mas, eu sempre orava assim: " Senhor, eu não conheço o coração do homem ...então, se o rapaz estiver mentindo em alguma coisa, cria uma situação que eu flagre a mentira. Em nome de Jesus, amém!" 

O que aconteceu? Papo vai, papo vem ... o celular começou a tocar e ele não atendia! Aquilo já estava me deixando extremamente estressada e pedi por gentileza que atendesse a ligação. Surpresa!! Era a NOIVA dele!

Vejam só: o rapaz era evangélico, de uma denominação tradicional, noivo e estava fingindo de bom moço comigo! Cadê a fidelidade com Deus? Com a noiva nem tenho o que falar ... e comigo: eu sou filha do Deus amada e mereço respeito.

Você já passou por esta enrascada? Comenta aqui para rirmos juntas!!

Eu sou Liza Lima Prado e você pode me achar:










Comentários

Postagens mais visitadas