5 dicas imperdíveis sobre quando devo sair do namoro para o noivado

Gostar de alguém é algo muito gostoso e compartilhar momentos da juventude ao lado da pessoa amada ... melhor ainda! Mas, você começou a namorar muito nova, já se passaram mais de 5 anos e a relação começa a cair na rotina ... seria a hora de formalizar o relacionamento e pular para o noivado?
Que dilema! Assim como você, meninas no mundo inteiro também estão com este problema na cabeça.

Bom, o namoro é um relacionamento entre pessoas, seja de sexo diferentes ou iguais. A manifestação do amor, doa feto e a responsabilidade de saber que está mudando a vida de outra pessoa. O casal administra um tempo de suas vidas em conhecer o outro e assim decidir se irão perpetuar estes sentimento no relacionamento futuro: o casamento.

Se você é cristão (ã) sabe que a Bíblia não fala de namoro, mas em comprometimento com a palavra dada e o respeito com o sentimento do próximo. Assim, os conselhos abaixo deixo para aqueles que desejam viver como a Bíblia nos ensina ....

1) Consulte a Deus - no Reino de Deus não perdemos tempo com assuntos levianos, relações instáveis, manipulação de sentimentos , teste de sentimentos ou "apenas ver no que vai dar". Levamos a vida do outro a sério e por isso, demoramos mais tempo para entrar no relacionamento sério.
Não estou dizendo que ao começar a namorar já vai casar com aquela pessoa e sim, que a nossa intenção principal é o casamento, mas não adiantar casar com aquela pessoa que tem propósitos de vida diferente do seu! (claro!).

2) Tenha as motivações corretas - o cristão não namora apenas por que "todo mundo faz isso"  e sim, porque tem a convicção que suas atitudes tem consequências no presente e no campo espiritual. Afinal de contas, a presença de Deus e seus princípios estão presente, logo, o sexo ou carícias não adequadas durante o namoro são aberturas para o pecado, e sabemos que o pecado nos afasta de Deus.
O namoro não é um fim em si mesmo, mas tem o valor em si, pelo enriquecimento, a troca de personalidades, e mesmo se não der certo, podemos aprender com os erros e amadurecer para um relacionamento futuro.

3) Não se desespere! Deus tem alguém pra você - quanto mais velhos ficamos a angústia de não encontrar a pessoa amada, nos leva ao desespero e nesta hora, o inimigo das nossas almas coloca pessoas aparentemente perfeitas e você carente cai nas garras do "lobo em pele de cordeiro".
Parece que foi hoje, lembro que eu não tinha um biotipo tipo de mulheres de novela ou filme de Hollywood, mas era incrível como aparecia jovens sarados e lindos para me tirar do alvo.

4) O namoro não pode ser uma forma de afirmação - não ceda as pressões dos familiares ou colegas porque você ainda não encontrou o par para toda vida. Muitas meninas se deram mal por ceder a pressão da família e durante o casamento choram amargamente.

5) Converse bastante durante o namoro e beije menos - não se conhece o caráter de ninguém pelo beijo. Você precisa ter certeza quem a pessoa é, quem são os seus pais, como se comporta longe do grupo da igreja, quais os planos de futuro e principalmente, se irá cuidar de você assim como Cristo cuida da sua igreja . ( Forteeee!!!)

Estes são alguns segredinhos ....
Gostou? Deixe sua pergunta nos comentários que respondemos com prazer ....

Quem leu este post , leu também: Só eu não tenho namorado

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook:Espera do Amado ou Messenger: m.me/esperadoamados2
Instagram: instagram.com/esperadoamado
Twitter: twitter.com/esperadoamado

Comentários

Postagens mais visitadas